América-MG 1 x 0 Botafogo - Coelho comemora vitória apertada e os 100% no Independência
A terceira vitória ao lado de sua torcida - antes bateu Sport (3 a 0) e Vitória (2 a 1) – deixou o time mineiro com 10 pontos
A terceira vitória ao lado de sua torcida - antes bateu Sport (3 a 0) e Vitória (2 a 1) – deixou o time mineiro com 10 pontos
Belo Horizonte, MG, 20 (AFI) – O América-MG manteve os 100% de aproveitamento em casa ao vencer o Botafogo, por 1 a 0, neste domingo à tarde, na Arena Independência, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
A terceira vitória ao lado de sua torcida – antes bateu Sport (3 a 0) e Vitória (2 a 1) – deixou o time mineiro com 10 pontos, distante da zona de rebaixamento. O time carioca continua com oito pontos, em posição intermediária.
COMEÇO POBRE
O primeiro tempo foi muito pobre em emoções. Apesar da disposição americana de tentar uma pressão inicial, na prática não conseguia as infiltrações e muito menos as finalizações. O Botafogo se posicionou bem no meio-campo, esperando algum momento para acertar o contra-ataque.
E foi desta forma que os botafoguenses criaram a melhor chance. Luiz Fernando foi lançado em velocidade pelo lado direito, avançou até a linha de fundo e cruzou para trás. Brenner bateu à queima roupa, mas o goleiro João Ricardo fez a defesa. O rebote ainda ficou para Renatinho, que acabou bloqueado por Messias. Tudo isso aos 34 minutos.
MESMA ESTRATÉGIA
No segundo tempo, o América tentou repetir sua estratégia do primeiro tempo para chegar ao gol na base da pressão. Criou uma boa chance aos 13 minutos, quando Luan lançou Judivan, em velocidade e dentro da área. O atacante demorou para chutar e acabou apertado por Igor Rabello, mandando a bola para fora.
Em seguida foi substituído por Rafael Moura, numa opção de Enderson Moreira para ter um homem mais fixo dentro da área.
Aos 18 minutos, Alberto Valentim fez uma dupla mudança no time carioca. Tirou Renatinho e Brenner para as entradas, respectivamente, do uruguaio Aguirre e de Kieza. Sangue novo no ataque para ganhar força. Apesar do maior volume mineiro, o jogo continuava equilibrado. Só um lance isolado poderia tirar o branco do placar.
GOL DE BIQUINHO
O gol da vitória saiu aos 32 minutos, em jogada de Rafael Moura. O atacante driblou Igor Rabello, chamou a atenção de outros dois adversários e, com visão, fez o passe lateral para Juninho que apareceu como surpresa de trás. Ele invadiu a área e só deu um toque de bico com o pé direito. A bola morreu no canto esquerdo de Jefferson.
PRÓXIMOS JOGOS
Na sétima rodada, o América vai de novo atuar em casa, desta vez diante do são Paulo, domingo, às 19 horas. No sábado, o Botafogo recebe no Engenhão o Vitória, a partir das 16 horas.