América-MG 0 x 2 Del Valle-EQU - Morte nos contra-ataques
![América-MG](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-87-150x150.png)
![Independiente del Valle (EQU)](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-1160-150x150.png)
América-MG leva dois gols em contra-ataques e perde para o Independiente del Valle em plena Arena Independência
O América-MG teve boa posse de bola, criou chances, porém, deixou-se envolver pelos contra-ataques mortais do adversário.
![América-MG 0 x 2 Del Valle-EQU - Morte nos contra-ataques 1 marquinhos santos america mg 2022 e1649658111658](https://images.futebolinterior.com.br/2022/04/marquinhos-santos-america-mg-2022-e1649658111658.jpg)
Belo Horizonte, MG, 6 (AFI) – Não deu para o América-MG. Se chegar à fase de grupos da Copa Libertadores não foi nada fácil para o América-MG, o início na nova etapa também foi ruim. Nesta quarta-feira à noite, na Arena Independência, perdeu por 2 a 0 para o Independiente Del Valle, do Equador, pelo Grupo D.
Na realidade, o time mineiro teve boa posse de bola, criou chances, porém, deixou-se envolver pelos contra-ataques mortais do adversário. Desta forma saíram os dois gols. O primeiro aos 11 minutos, com Sornoza, e o segundo, já nos acréscimos, com Bille Arce.
Agora é pensar na segunda rodada, quando vai enfrentar o Atlético-MG, num clássico já tradicional em Belo Horizonte. Este jogo está marcado para dia 13, próxima quarta-feira, no Mineirão. No fim de semana, o América estreia no Campeonato Brasileiro diante do Avaí, domingo, às 19 horas, em Florianópolis.
LIÇÃO APRENDIDA ?
Nas fases preliminares, o Coelho não foi bem em casa. Perdeu para o Guaraní-PAR, por 1 a 0, e empatou sem gols com o Barcelona-EQU. A idéia era ter uma história diferente agora. O América começou tomando as iniciativas ofensivas, tendo mais posse de bola e criando boas chances para marcar.
No entanto, numa bola de ligação direta sofreu o gol aos 11 minutos. Na defesa, Schunke fez um lançamento alto e longo para Sornoza que pegou a defesa desarmada. Ele invadiu a grande área e bateu no alto. Houve pedido de impedimento, mas depois as imagens da televisão mostraram que o lance foi legal, porque Patric, no lado direito, dava condições de jogo.
O gol era tudo que o time equatoriano queria pra manter seu esquema defensivo. Mesmo assim, de modo inteligente, sabia contra-atacar e fez isso com perigo em duas oportunidades. Aos 44 minutos, Pedrinho quase empatou, invadiu a área, enganou a defesa, as perdeu o ângulo no momento da finalização.
NÃO ACHOU O GOL
![América-MG 0 x 2 Del Valle-EQU - Morte nos contra-ataques 2 coelho america mg del valle 2022](https://images.futebolinterior.com.br/2022/04/coelho-america-mg-del-valle-2022.jpg)
No segundo tempo, o técnico Marquinhos Santos tentou mudar o panorama do jogo com as entradas de índio Ramirez e de Felipe Azevedo, respectivamente, nos lugares de Everaldo e Alê. Apesar da posse de bola, o time americano não conseguia ultrapassar a bem armada linha defensiva do Del Valle. Além disso, o jogo ficou truncado por muitas faltas. Tanto que muitos jogadores foram advertidos com cartões amarelos.
Mas o América se abriu demais e deixou a defesa aberta. Já nos acréscimos, sofreu um contra-ataque mortal. Faravelli correu do meio-campo até a grande área e tocou de lado para o chute final de Billy Arce.
FICHA TÉCNICA
![América-MG 0 x 2 Del Valle-EQU - Morte nos contra-ataques 3 América-MG](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-87-150x150.png)
![América-MG 0 x 2 Del Valle-EQU - Morte nos contra-ataques 4 Independiente del Valle (EQU)](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-1160-150x150.png)
-
Fase:
- Grupos
-
Rodada:
- 1.ª
-
Data:
- 06/04/2022
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Fernando Rapallini (ARG)
-
Cartões Amarelos:
- América-MG: Lucas Kal, Matheusinho, Alê, Everaldo e Paulinho Bóia
- Del Valle: Previtali, Schunke, Moisés Ramirez e Ayovi
-
GOLS:
- Del Valle: Sornoza 11′ 1T e Billy Arce 48′ 2T
-
Estádio:
- Arena Independência
-
Local:
- Belo Horizonte (MG)
Confira também:
- LOTERIAS: Mega-Sena acumula e vai pagar R$ 45 milhões
- Deportivo Táchira 0 x 4 Palmeiras - Verdão inicia defesa de título com goleada
- RB Bragantino 2 x 0 Nacional-URU - Debutante, Massa Bruta estreia com pé direito!
- Fluminense 3 x 0 Oriente Petrolero-BOL - Pra lavar a alma!
- Fortaleza x Colo Colo-CHI - Hora do passo a mais!