América-MG 0 x 1 Palmeiras - Com golaço, Alviverde amplia vantagem na ponta
![América-MG](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-87-150x150.png)
![Palmeiras](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-150x150.png)
O gol de Gustavo Scarpa assegurou o triunfo por 1 a 0 que fez o time alviverde abrisse uma vantagem um pouco maior na liderança, conquistasse o título simbólico do primeiro turno
São 36 pontos para o Palmeiras, que lidera com quatro de vantagem para o Corinthians, novo vice-líder, beneficiado pelo empate do Atlético-MG com o Cuiabá
![América-MG 0 x 1 Palmeiras - Com golaço, Alviverde amplia vantagem na ponta 1 52231485962 bbe6d69eb6 c 1](https://images.futebolinterior.com.br/2022/07/52231485962_bbe6d69eb6_c-1.jpg)
Belo Horizonte, MG, 21 (AFI) – Com um bonito gol perto do ângulo, Gustavo Scarpa decidiu para o Palmeiras contra o América-MG em Belo Horizonte. O gol do meio-campista assegurou o triunfo por 1 a 0 que fez o time alviverde abrisse uma vantagem um pouco maior na liderança, conquistasse o título simbólico do primeiro turno do Brasileirão e se mantivesse como o único dos 20 clubes invicto na condição de visitante.
São 36 pontos para o Palmeiras, que lidera com quatro de vantagem para o Corinthians, novo vice-líder, beneficiado pelo empate do Atlético-MG com o Cuiabá. O time de Abel Ferreira não fez a melhor de suas apresentações, mas mostrou consistência e foi superior ao rival mineiro, primeiro dentro da zona de rebaixamento. Merentiel e López estrearam. O uruguaio pouco fez, enquanto o argentino mostrou, com menos tempo, que tem bola para ser titular. No fim, quase marcou de letra.
Decisões erradas, sobretudo no momento das conclusões, impediram que o placar se alterasse no primeiro tempo da partida em Belo Horizonte. Houve fases de bom futebol e muitas finalizações, mas os atacantes das duas equipes não estavam com o pé calibrado, tanto que os goleiros pouco trabalharam.
A única defesa na etapa inicial foi Matheus Cavichioli que fez. O goleiro salvou o América em arremate de Dudu que desviou no meio do caminho. Não foi a única chegada do Palmeiras, mas foi a mais perigosa. Raphael Veiga tentou em chute da intermediária que passou perto do gol e Merentiel, estreante da noite, quase alcançou dois cruzamentos. O uruguaio teve atuação apagada e vai precisar mostrar mais para conquistar a torcida palmeirense.
O América respondeu com chutes de longe de Danilo Avelar e Pedrinho em que Weverton não precisou trabalhar. No segundo tempo, Scarpa e López, o outro gringo recém-contratado, entraram. O Palmeiras melhorou sua produção ofensiva e passou a ocupar por mais tempo o campo de ataque.
O atacante argentino precisou de dois minutos para mostrar mais serviço do que o uruguaio. Participativo, ele deu trabalho à defesa adversária. Mas quem marcou foi Gustavo Scarpa. O meio-campista, em grande fase, acertou belo chute perto do ângulo do bico da grande área. Golaço que deixou o time paulista à vontade, como costumar ficar quando joga fora de casa, visto que é o único invicto do torneio atuando na condição de visitante.
PRÓXIMOS JOGOS
Agora, os dois times voltam a campo no próximo domingo (24) pela 19ª rodada do Brasileirão. Logo às 16h, o Palmeiras recebe o Internacional, no Allianz Parque. Mais tarde, às 18h, o América-MG visita o Atlético-GO, em Goiânia.
FICHA TÉCNICA
![América-MG 0 x 1 Palmeiras - Com golaço, Alviverde amplia vantagem na ponta 6 América-MG](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-87-150x150.png)
![América-MG 0 x 1 Palmeiras - Com golaço, Alviverde amplia vantagem na ponta 7 Palmeiras](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-150x150.png)
-
Rodada:
- 18ª rodada
-
Data:
- 21/07/2022
-
Horário:
- 20:00
-
Árbitro:
- Bráulio da Silva Machado
-
Assistentes:
- Kleber Lucio Gil e Alex dos Santos
-
Cartões Amarelos:
- América-MG: Patric, Iago Maidana, Raúl Cáceres e Matheusinho
- Palmeiras: Danilo, Wesley e José López
-
GOLS:
- Palmeiras: Gustavo Scarpa, aos 19 minutos, do segundo tempo
-
Público:
- —
-
Renda:
- —
-
Estádio:
- Independência
-
Local:
- Belo Horizonte (MG)