América-MG 0 x 0 Fluminense - Nem atacante de Seleção tirou zero do placar...

Recém convocado, Pedro passou em branco neste domingo

Recém convocado, Pedro passou em branco neste domingo

hqdefault

Belo Horizonte, MG, 19 (AFI) – Nem mesmo o agora atacante de Seleção Brasileira, Pedro, foi capaz de movimentar o empate sem gols entre América-MG e Fluminense, disputado na noite deste domingo, na Arena Independência, em Belo Horizonte, no encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Os dois times seguem em zona intermediária na classificação separados por apenas um ponto. O Fluminense é o nono colocado, com 23 pontos, na frente do América-MG que vem logo na sequência da tabela.

O JOGO
O Fluminense decidiu voltar a utilizar a formação com três zagueiros que funcionou no primeiro semestre sob comando de Abel Braga. A estratégia, no entanto, não funcionou, pois apenas o América-MG jogou no primeiro tempo. Os cariocas erraram passes em sequência e foram presas fáceis para a defesa americana.

Os mineiros se aproveitaram da fragilidade do Fluminense para atacar. Rafael Moura e Carlinhos perderam as chances mais claras de abrir o placar. O primeiro recebeu de Luan, ganhou na corrida de Gum e deu um leve toque na saída de Júlio César, errando o alvo. O lateral tentou um voleio dentro da área depois de bola mal afastada pela defesa tricolor e mandou longe da meta.

Apesar de não levar gols, o Fluminense terminou o péssimo primeiro tempo com uma notícia ruim. Após um choque com Leandro Donizete, o meia Sornoza, a única cabeça pensante do meio carioca teve que sair.

0002050335573 img

Com espaço entre o meio e o ataque, o Fluminense passou a explorar o centroavante Pedro, recém convocado para a Seleção Brasileira. Na primeira boa chance do Flu no jogo, aos 18 minutos do segundo tempo, o camisa 9 não tocou na bola, mas foi determinante ao dar corta-luz em passe de Ayrton Lucas, que deixou Matheus Alessandro na cara do gol. O atacante finalizou forte, mas João Ricardo fez grande defesa.

No lance seguinte, o goleiro americano fez outro grande defesa. Desta vez, Pedro deu uma cavada por cima da marcação e deixou Gilberto na cara do gol. O lateral bateu forte, mas João Ricardo fechou o canto e evitou o gol certo. Sentindo o bom momento, o Fluminense foi para cima e ganhou mais um atacante com a entrada de Marcos Júnior no lugar de Ibañez.

No final, o América-MG ainda perdeu o lateral Aderlan expulso por agressão a Everaldo, mas o empate persistiu até o final.

0002050335583 img

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira. Às 21 horas, o América-MG visita o Sport, na Ilha do Retiro. Mais tarde, às 21h45, o Fluminense recebe o Corinthians, no Maracanã, no Rio de Janeiro.