América-MG 0 x 0 Atlético-GO - Um respira aliviado, já o outro...
Coelho chega ao "número mágico" para a permanência e Dragão se aproxima do Z4
Belo Horizonte, MG, 17 (AFI) – Em um jogo de pouca inspiração, o América-MG ficou no empate sem gols com o Atlético-GO, na noite desta quarta-feira, na Arena Independência, e chegou ao “número mágico” para permanecer na elite do Brasileirão. O duelo foi válido pela 33ª rodada.
Invicto há três partidas, o América-MG chegou aos 45 pontos e segue na nona colocação, desperdiçando a chance de encostar no G6. Já o Atlético-GO viu o jejum de vitórias aumentar para cinco jogos e, com 39, segue perto da zona de rebaixamento.
NADA DE GOLS
O início da partida foi promissor, com os dois times buscando o gol. Juninho teve duas oportunidades para colocar o América-MG na frente, mas na primeira parou em Fernando Miguel e na outra viu a finalização passar raspando a trave.
A tendência de um jogo aberto, porém, não se concretizou. Depois de um período sem finalização, Alê isolou a chance que teve de abrir o placar para o América-MG e a resposta do Atlético-GO veio em finalização de Janderson também para fora. E foi só.
NÃO MELHOROU
O Atlético-GO assustou o torcedor americano logo aos seis minutos do segundo tempo. Janderson cruzou e Braian Montenegro, de cabeça, exigiu grande defesa de Matheus Cavichioli. O América-MG tinha dificuldades para furar o bloqueio adversário.
Isso só aconteceu aos 35 minutos. Marlon chutou de fora da área e a bola explodiu na trave. No rebote, Rodolfo desperdiçou. A resposta rubronegra veio em cabeçada de Éder rente ao travessão. No último lance de perigo, já nos acréscimos, Juninho girou dentro da área e bateu em cima de Fernando Miguel.
PRÓXIMOS JOGOS
O América-MG volta a campo no domingo, contra o Fluminense, às 17 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). No sábado, o Atlético-GO recebe o Ceará, às 21 horas, no Antônio Accioly, em Goiânia (GO). Os jogos são válidos pela 34ª rodada.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 33ª
- Data:
- 17/11/2021
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Leandro Pedro Vuaden (RS)
- Assistentes:
- Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
- Cartões Amarelos:
- América-MG: Juninho Valoura
- Atlético-GO: Igor Cariús
- Público:
- 2.955
- Renda:
- R$ 27.182,50
- Estádio:
- Arena Independência
- Local:
- Belo Horizonte (MG)