América-MG se posiciona após condenação de Marcinho: 'não impacta o contrato'

Segundo as declarações do presidente da SAF do Coelho, Marcus Salum, o atleta seguirá no time mesmo após condenação no TJRJ

A Justiça condenou o atleta por três anos e seis meses em regime aberto além da proibição de dirigir. Marcinho segue no América-MG

América-MG Marcinho
Jogador e clube devem manter contrato (Foto: Reprodução)

Belo Horizonte, MG, 19 (AFI) – Após a condenação do lateral direito Marcinho pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, a direção do América-MG apontou uma independência do contrato do jogador em relação ao caso, optando por não rescindi-lo.

Com isso, o atleta segue tendo que pagar a pena em regime aberto por três anos e seis meses que pode ser substituída por trabalho voluntário, e a não permissão para dirigir durante todo o período da pena, resultado do homicídio culposo cometido em 2020. O jogador de 26 anos seguirá prestando serviços e vestindo a camisa do Coelho, conforme a declaração do clube:

América-MG Marcinho
Jogador e clube devem manter contrato (Foto: Reprodução)

“Sobre a situação do jogador Marcinho, os advogados do atleta estão acompanhando o caso e o América está ciente do processo. Em relação à condenação divulgada nessa terça, ela não impacta o contrato firmado entre o América e o jogador, que permanece em condições de jogo”, disse Marcus Salum, presidente da SAF.

MARCINHO SEGUIRÁ NO AMÉRICA-MG

Marcinho atropelou e matou um homem e uma mulher na Avenida Sernambetiba, no bairro Recreio, no Rio de Janeiro, em dezembro de 2020. Segundo a perícia realizada, o jogador estava alcoolizado, acima da velocidade máxima permitida e deixou o local sem prestar socorro às vítimas.

O caso ocorreu quando o atleta defendia o Botafogo-RJ, e posteriormente chegou a ter passagens por Bahia e Athletico-PR. Pelo América-MG, Marcinho ainda não fez sua estreia, mas está treinando normalmente e deve fazer sua primeira partida em breve, já que o também lateral direito Arthur foi vendido ao Bayer Leverkusen e deve se mudar para a Alemanha em junho.

Confira também: