Série C: América-RN tem embate importante no Orlando Scarpelli sonhando alto

A primeira tentativa de se afastar da degola será no Orlando Scarpelli, frente ao Figueirense-SC, domingo (06), às 19h

Com quatro rodadas restantes, o América-RN ainda está ameaçado pelo rebaixamento na Série C

América-RN Paysandu
Mecão e Papão ficam no empate ruim para ambos (Foto: Canindé Pereira - América-RN)

Natal, RN, 02 (AFI) – 15 rodadas se passaram no Campeonato Brasileiro da Série C e muitas equipes ainda sonham em se afastar da zona de rebaixamento, assim como o América-RN, que vive momentos de drama ao redor de Natal. Na 17ª colocação, o time vem de empate por 1 a 1 frente ao Paysandu-PA, sofrendo um gol na reta final da partida.

O lateral João Lucas falou sobre o ponto conquistado na Arena das Dunas: “Eu também vejo que a gente está produzindo, tivemos muitas chances, tomamos um gol de empate no final do jogo em casa, mas a gente tem que pegar as partes boas, aprender com os erros. Vamos pegar um time de tradição, mas a gente sabe do nosso potencial.”

América-RN Paysandu
Mecão e Papão ficam no empate ruim para ambos (Foto: Canindé Pereira – América-RN)

O time em questão que jogará com o América-RN é o Figueirense-SC, que também não vive aliviado na tabela de classificação, já que é o 14º, separados por apenas dois pontos, e que se encontram no Orlando Scarpelli no domingo (06), às 11h. Autor do gol contra o Papão, o atacante Álvaro falou sobre a importância de colocar a bola na rede para a moral do jogador, além da vontade de voltar de Florianópolis pontuando:

O jogador para ter confiança, para ter seu melhor rendimento, precisa do gol, eles vêm me ajudando, e isso dá confiança, eu sei que na competição a gente começou a oscilar um pouco, mas eu estou feliz pelos gols que eu venho fazendo e triste pelo resultado (empate com o Paysandu), não é o que a gente deseja, mas a gente vem trabalhando bem para ter o resultado positivo

AMÉRICA JOGA DUAS VEZES EM CASA

Depois do duelo em Florianópolis, o América-RN joga duas vezes em casa, diante de Pouso Alegre-MG e Aparecidense-GO, antes de encarar o Floresta-CE no Ceará, encerrando a primeira fase. Buscando a permanência, o lateral destacou a necessidade de buscar pontos em casa.

“A torcida está nos ajudando, este último jogo foi bonito de ver, a gente vai buscar o resultado, eles merecem, a gente merece também, confronto direto a gente sabe a importância, tem que buscar a vitória a todo momento, como fizemos com o Paysandu”, disse João Lucas.

Confira também: