América tem 15 jogadores em fim de contrato; confira lista
Com risco de queda superior a 98%, Coelho deve passar por reformulação no elenco para a próxima temporada
Três estão emprestados por outros clubes e outros dois têm contrato de produtividade. Rebaixamento deve gerar uma limpa no grupo de jogadores
Belo Horizonte, MG, 16 (AFI) – Com mais de 98% de chance de queda no Brasileiro segundo a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o América-MG caminha para o quarto rebaixamento na era dos pontos corridos e tem uma longa lista de jogadores em fim de contrato. No total, são 15 atletas que já podem assinar pré-acordo com outros clubes para 2024.
Na Série A desde 2021, o Coelho teve boas campanhas na elite e chegou até a disputar Libertadores, mas está muito próximo de retornar à segunda divisão e deve passar por uma grande reformulação para a próxima temporada.
CONFIRA A LISTA
- Matheus Cavichioli (Goleiro)
- Washington Aguerre (Goleiro)
- Iago Maidana (Zagueiro)
- Esteban Burgos (Zagueiro)
- Ricardo Silva (Zagueiro)
- Danilo Avelar (Zagueiro / Lateral)
- Marcinho (Lateral)
- Juan Cazares (Meia)
- Pedrinho (Atacante)
- Paulinho Bóia (Atacante)
- Felipe Azevedo (Atacante)
- Kayzer (Atacante)
- Mikael (Atacante)
- Aloísio (Atacante)
- Welligton Paulista (Atacante)
EMPRESTADOS
Alguns desses jogadores estão emprestados até dezembro, como é o caso do lateral Marcinho, pelo Pafos FC (Chipre), e dos atacantes Pedrinho, pelo Lokomotiv (Rússia), e Paulinho Bóia, pelo Metalist (Ucrânia). Outros têm contrato de produtividade, como o meia equatoriano Juan Cazares, e o atacante Renato Kayzer.
AMÉRICA
Assim como o Coritiba, o América está na zona de rebaixamento desde a 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso é contra o líder Botafogo, na Arena Independência, pela 27ª rodada. Os ingressos para a partida desta quarta (18) estão definidos em R$ 5,00, e gratuitos para crianças.