Ameaçado de queda, Chamusca fala do Botafogo em 2024

O técnico ainda surpreendeu com a revelação da duração de seu contrato com o clube, que sofre pra se manter dentro da Série B.

Sem vencer há oito jogos o Botafogo continua de olho na calculadora para escapar do terrível rebaixamento para a Série C

Brasileirão Série B
Chamusca fez revelação assustadora. Foto: BFC

Por WSports
Ribeirão Preto, SP, 6 – Sem vencer há oito jogos o Botafogo continua de olho na calculadora para escapar do terrível rebaixamento. O time ainda depende das próprias pernas para continuar no Campeonato Brasileiro da Série B. A campanha no segundo turno é péssima e com este jejum sem vitórias, a maioria dos torcedores pede a troca do treinador, como se o problema do Pantera fosse apenas este.

Acontece que o empate em 1 a 1, diante do Sport Recife jogando um futebol melhor do que os jogos anteriores deu uma certa acalmada na torcida, pelo menos até a próxima partida diante do Mirassol fora de casa. Durante a coletiva, após o jogo diante do Sport Recife, o treinador Marcelo Chamusca surpreendeu a todos ao revelar o tempo do seu contrato com o Botafogo.

“Eu tenho contrato com o clube, até o meio do ano que vem. Espero conquistar nosso objetivo este ano e ter uma participação mais ativa na formatação do próximo elenco. Podemos fazer uma melhor reformulação!”

A revelação surpreendeu jornalistas e radialistas que achavam que seu vínculo com a S/A seria até o final desta temporada. Torcedores que ouviam a entrevista no pós jogo ao vivo pela Rádio W Sports também ficaram surpresos e reagiram nas redes sociais. Grande parte da torcida esperava um outro técnico para o Paulistão 2024.

PELOS RESULTADOS

Apesar desta afirmação, a manutenção do técnico no cargo ainda vai depender muito dos resultados futuros e da possibilidade do clube correr risco iminente de cair de divisão. Os dois últimos treinadores foram demitidos com campanhas melhores do que Chamusca vem fazendo a frente do tricolor.

Um deles, Paulo Baier, deixou o clube em colocação de prestígio, praticamente nas Quartas de Final do Paulistão deste ano. Internamente no clube, muitos acharam a demissão de Baier injusta, ou não merecida, não só pela campanha no estadual, mas por também ter sido o treinador que conquistou o acesso na Série C, recolocando a equipe na Série B do futebol brasileiro.

A verdade é que apesar do seu tempo de contrato com o Botafogo, o que manterá Chamusca em seu cargo serão os resultados dos próximos jogos.

Confira também: