Amazonense: Por problemas de saúde na família, técnico recua de acerto com o Nacional

O treinador recuou do acerto que tinha com o clube devido a problemas de saúde de sua mãe

Screenshot 15 2
João Carlos Ângelo não assumirá mais o Nacional-AM

​Manaus, AM, 23 (AFI) – João Carlos Ângelo não será mais o treinador do Nacional no Campeonato Amazonense. Poucos dias antes da apresentação, o treinador recuou do acerto que tinha com o clube devido a problemas de saúde de sua mãe. Após conversas com a família, ele optou por não deixar o Rio de Janeiro neste momento.

“O Nacional Futebol Clube informa que, por motivos de saúde e familiar, João Carlos Ângelo não assumirá o comando técnico do time para a temporada 2024. Em contrapartida, a diretoria já trabalha para buscar um novo nome para comandar o Leão da Vila Municipal no próximo ano”, confirmou o clube em suas redes sociais.

Em vídeo, João Carlos explicou mais a situação, pediu desculpas por não poder assumir o clube, mas garantiu que estará na torcida pelo Nacional.

“Queria mandar uma mensagem para todos no Nacional. Tinha me comprometido com o Nacional em um projeto ambicioso, com um time competitivo, para dar a alegria que o torcedor merece. Porém, tive um problema muito sério esse ano com minha mãe. Ela está com 85 anos, com a saúde debilitada, o que me fez decidir não me ausentar do Rio nesse momento. Peço desculpas por não poder fazer parte, mas estarei na torcida”, disse João Carlos.

MAIS SOBRE ELE

Com 57 anos, João Carlos Ângelo da Silva vem comandando equipes no Nordeste e nesta temporada fez bom trabalho no Bahia de Feira Santana-BA tendo eliminado justamente o Nacional no Campeonato Brasileiro Série D.

Antes de chegar ao Nordeste, João Carlos Ângelo atuou basicamente em equipes periféricas do Rio de Janeiro como Americano, Goytacaz, Gonçalense, São João da Barra, Portuguesa, entre outras.

O Nacional é o time de maior prestígio e tradição no Amazonas, mas em 2024 terá o calendário comprometido e disputará apenas o certame estadual, estando fora das competições nacionais.