Amazonense: Manaus renova com Evaristo Piza para 2022
Missão da próxima temporada é subir para a Série B do Brasileiro
Treinador chegou ao clube no início do returno da Série C
Manaus, AM, 6 (AFI) – O Manaus anunciou neste domingo (5) a renovação com o treinador Evaristo Piza para 2022. Responsável por conduzir o Gavião Real ao Quadrangular Final e quase conquistar o acesso à Série B, Piza poderá dar continuidade ao seu trabalho no clube.
CONFIANÇA DA DIRETORIA
Sempre trabalhando com afinco para fortalecer o Manaus FC, o presidente de honra Luis Mitoso, e o presidente Giovanni Silva, comentaram a continuidade do trabalho de Piza no Manaus. Para ambos, o treinador tem tudo para levar o Gavião novamente a buscar os objetivos estabelecidos.
“Um dos pontos positivos da última Série C foi a vinda do Piza, que fez com que o Manaus se tornasse ainda mais competitivo contra equipes de orçamentos bem maiores, brigando até a última rodada para subir. Então, nada mais natural que dar a oportunidade para que essa comissão trabalhe desde a pré-temporada, já que 2022 promete ser um ano repleto de ótimos desafios em todas as competições”, declarou Luis Mitoso.
Já o presidente Giovanni Silva, comentou sobre como foi positiva a passagem de Piza no Manaus nesta Série C, uma vez que quando assumiu, a equipe encontrava-se em uma classificação desconfortável na tabela, e além de reacender a competitividade do clube, levou o Manaus até o jogo classificatório para a Série B. Ainda segundo Giovanni, mesmo que não tenha conquistado o acesso, Piza terá a confiança da diretoria para fazer o trabalho desde o início do ano.
“Infelizmente nem tudo sai como planejamos. Agora iremos começar tudo do zero, corrigir os erros com paciência para fazermos uma excelente temporada em 2022. Piza nos passou confiança, pois é um profissional focado, identificado conosco, e não temos dúvida, com a manutenção do Piza para a próxima temporada, continuaremos firmes em nossos propósitos”, comentou Giovanni.
CHEGADA DE PIZA
Piza chegou ao Manaus no início do returno na Série C de 2021, no dia 27 de julho. O Gavião encontrava-se próximo a zona de rebaixamento, e junto ao trabalho do treinador, conquistou a classificação para o Quadrangular Final ao fim da primeira fase.
Relembrando um pouco do início de seu trabalho, Piza destacou que se sente feliz pela confiança nele depositada para poder dar continuidade ao trabalho no Gavião Real.
“Estou muito feliz pela continuidade no Manaus. É importante você saber como funciona o clube, e agora, mais adaptado, espero tomar os caminhos corretos. Poder iniciar um trabalho nos dá condições de desenhar o perfil do elenco. Quando eu cheguei, o elenco era bem montado, e tivemos uma boa recuperação. Junto a diretoria vamos acertar os nomes para 2022”, declarou.
EXPECTATIVA PARA 2022
Além disso, Piza também falou sobre suas expectativas para 2022, onde junto ao Manaus ele irá disputar o Campeonato Amazonense, a Copa do Brasil, além é claro da Série C e Copa Verde.
“Nossa expectativa é fazer o melhor, juntamente com a diretoria e atletas. Queremos atingir as metas que o clube estabeleceu. Buscar o título no Barezão, avançar ao máximo na Copa do Brasil, e na Série C buscar o acesso. Na Copa Verde também queremos ir longe. Não faltará estrutura nem trabalho dedicado a estes objetivos”, afirmou.
O auxiliar-técnico André Dias e o preparador físico Murilo Vasconcelos não seguirão na comissão técnica do Gavião Real para 2022. O Manaus Futebol Clube agradece aos dois profissionais pelo trabalho prestado ao clube em 2021 e deseja sucesso no decorrer de suas carreiras.
Em breve, mais informações sobre novos reforços que irão compor o Manaus FC em 2022.