AMAZONENSE: Manauara se garante na final e decide título com o Amazonas
No jogo semifinal deste sábado no Carlos Zamith, o Robô fez 3 a 0 no Princesa Solimões
Agora, os dois finalistas buscam seu primeiro título estadual
Manaus, AM, 08 (AFI) – O Campeonato Amazonense tem as finais definidas e vão brigar pelo título o Amazonas e o Manauara. O Tubarão do Norte confirmou sua classificação, passando pelo Princesa Solimões por 3 a 0 neste sábado, no Estádio Carlos Zamith na segunda partida semifinal. No primeiro jogo o Robô tinha vencido o Tubarão do Norte por 3 a 1 e poderia até perder por dois gols.
O detalhe é que nestas finais, Amazonas e Manauara brigam por seu primeiro título estadual. O Nacional é o maior vencedor do estado com 43 conquistas, seguido pelo Rio Negro com 17 e o Fast Club com sete. Com o resultado pelo Barezão o Manauara volta a jogar a Copa Verde e Copa do Brasil, além da Série D de 2024.
O JOGO
O jogo começou com alta temperatura no Zenitão. Antes dos dez minutos os dois times ficaram com um a menos depois que Bruno e Jonas, um de cada lado, foram expulsos. Com a confusão a bola só rolou depois dos 15 minutos. O Robô fez 1 a 0 Iury Tanque que mostrou oportunismo marcando de penal onde Ítalo foi derrubado por Ivan. Depois o Manauara controlou a partida enquanto o Tubarão do Norte pouco chegava. E aos 43 minutos, Paulinho aproveitou um bom lance iniciado por Ícaro e mandou para as redes 2 a 0.
Sob vaias do seu torcedor, o Princesa até tentou ir ao ataque no segundo tempo, tentando aos cinco com Felipe; mas Rodolfo tentou de cabeça, mas errou o alvo. O Tubarão ainda insistiu com Felipinho aos 18, aos 24, mas foi o Manauara que acabou definindo o placar aos 36 minutos com William Medina em um bom contra-ataque, tocando na saída do goleiro, 3 a 0, confirmando vaga para as finais contra a Onça Pintada (Amazonas). Apitou a partida, Bráulio da Silva Machado-SC, assistido por Cleriston Clay Barreto Rios-SE e Fábio Pereira-TO.