Manauara-AM Amazonas
AMAZONENSE: Manauara e Amazonas empatam sem gols na ida da final

Robô e Onça-pintada até que tentaram tirar o zero do placar, porém não foram caprichosos na finalização e partida fica zerada

Amazonense tem final inédita pela quinta vez consecutiva, mas definição pelo título fica aberta após finalistas não saírem do zero

Manauara Amazonas Amazonense
Amazonense tem partida de ida da final sem gols (Foto: Petra Telles - FAF-AM)

Manaus, AM, 15 (AFI) – Em final inédita no Campeonato Amazonense 2023, a disputa pelo título ficou em aberto. Na partida de ida, disputado neste sábado no Carlos Zemith, o Manauara empatou sem gols frente ao Amazonas e deixou a definição do campeão estadual desta temporada para a volta.

SITUAÇÃO PRA VOLTA

Para o segundo confronto, o Robô – que decide como visitante – precisa da vitória para se sagrar campeão, pois um novo resultado igual dá vantagem ao dono da melhor campanha. Dessa maneira, a Onça-pintada tem dois placares a seu favor para poder levantar a taça do Estadual pela primeira vez na história.

Manauara Amazonas Amazonense
Amazonense tem partida de ida da final sem gols (Foto: Petra Telles – FAF-AM)

JOGO TRUNCADO

O primeiro tempo de jogo começou com domínio do Manauara, mandante do confronto decisivo. Por precisar da vantagem para não se complicar na volta, o Robô foi superior, mas demorou a conseguir sua primeira boa oportunidade na final do Amazonense. Xavier recebeu passe de DG e ficou de frente para o gol, porém tentou o domínio e chutou fraquinho, fácil para o goleiro Deijair defender. No contra-ataque, o Amazonas tentou quando Luiz Renan completou cruzamento e parou em Volpi; na sequência, China mandou e Alisson tirou em cima da linha.

Na etapa final, as equipes voltaram menos incisivas e pouco conseguiram mostrar poder criativo. Numa das poucas chances criadas, a Onça levou perigo quando Ruan disparou pela direita e serviu para Luan que, livre de marcação, chutou para fora. Sem caprichar na pontaria e na criatividade, os times fizeram substituições buscando sair à frente nos primeiros 90 minutos da final do Amazonense, contudo sem sucesso.

Confira também: