AMAZONENSE: Manauara e Amazonas empatam sem gols na ida da final
Robô e Onça-pintada até que tentaram tirar o zero do placar, porém não foram caprichosos na finalização e partida fica zerada
Amazonense tem final inédita pela quinta vez consecutiva, mas definição pelo título fica aberta após finalistas não saírem do zero
Manaus, AM, 15 (AFI) – Em final inédita no Campeonato Amazonense 2023, a disputa pelo título ficou em aberto. Na partida de ida, disputado neste sábado no Carlos Zemith, o Manauara empatou sem gols frente ao Amazonas e deixou a definição do campeão estadual desta temporada para a volta.
SITUAÇÃO PRA VOLTA
Para o segundo confronto, o Robô – que decide como visitante – precisa da vitória para se sagrar campeão, pois um novo resultado igual dá vantagem ao dono da melhor campanha. Dessa maneira, a Onça-pintada tem dois placares a seu favor para poder levantar a taça do Estadual pela primeira vez na história.
JOGO TRUNCADO
O primeiro tempo de jogo começou com domínio do Manauara, mandante do confronto decisivo. Por precisar da vantagem para não se complicar na volta, o Robô foi superior, mas demorou a conseguir sua primeira boa oportunidade na final do Amazonense. Xavier recebeu passe de DG e ficou de frente para o gol, porém tentou o domínio e chutou fraquinho, fácil para o goleiro Deijair defender. No contra-ataque, o Amazonas tentou quando Luiz Renan completou cruzamento e parou em Volpi; na sequência, China mandou e Alisson tirou em cima da linha.
Na etapa final, as equipes voltaram menos incisivas e pouco conseguiram mostrar poder criativo. Numa das poucas chances criadas, a Onça levou perigo quando Ruan disparou pela direita e serviu para Luan que, livre de marcação, chutou para fora. Sem caprichar na pontaria e na criatividade, os times fizeram substituições buscando sair à frente nos primeiros 90 minutos da final do Amazonense, contudo sem sucesso.