Amazonense: Invicto há quatro jogos, técnico leva Manauara às quartas de final do 2º turno
Com 18 pontos na classificação geral, o Manauara, do técnico Alan George, pode fechar o segundo turno na liderança geral
Manaus, AM, 27 (AFI) – O Manauara-AM pode terminar a segunda fase do Campeonato Amazonense na liderança geral da competição, mas aguarda o fechamento da 5ª e última rodada do segundo turno que acontece nesta quinta-feira. O Manaus, que tem um jogo a menos, entra em campo para enfrentar o Operário.
Com 18 pontos na classificação geral, o Manauara, do técnico Alan George, pode fechar o segundo turno na liderança geral, pois sua equipe tem 18 pontos.
O Manaus, com 15, também pode chegar na mesma pontuação, mas terá que fazer 9 gols para roubar a liderança do Robô do Norte.
Nesta segunda fase, o time comandado por Alan George fechou o Grupo B na liderança com oito pontos e uma sequencia de quatro jogos de invencibilidade.
Foram 2 empates nas duas primeiras rodadas, mas vem de 2 vitórias consecutivas e com 10 gols marcados. Fez 8 a 0 no Rio Negro, a maior goleada na competição e, no último domingo, venceu o São Raimundo de virada por 2 a 1.
Assim, lidera seu grupo com 08 pontos, garantindo sua classificação para as quartas de final.
OLHO NA SÉRIE D DE 2025
“A gente precisava de um tempo para trabalhar com o elenco e colocar nosso método de trabalho. O time vem em uma crescente e vem de duas vitórias consecutivas, que dá moral nas quartas de final. Ainda podemos garantir uma vaga na Série D do Brasileiro de 2025 caso terminamos na lideração geral da competição”, disse o técnico Alan George.
Se terminar na liderança geral com fechamento do segundo turno, o time de Alan George garante uma vaga na Série D do Brasileiro de 2025.
Para este ano, o Manauara já tem está na competição e vai fazer parte do Grupo A1, juntamente com Humaitá-AC, Rio Branco-AC, São Raimundo-RR, Trem-AP, Porto Velho-RO, Manaus-AM e Princesa do Solimões-AM.
Já classificado para as quartas de final do segundo turno, o Manauara vai encarar o 4º colocado do Grupo A que hoje seria o Nacional.
Com apenas 3 anos de fundação, o Robô do Norte vai em busca do seu primeiro título estadual da elite amazonense. Em 2023 bateu na trave e ficou com o vice-campeonato.