Amazonense: CBF veta e semifinais não terão VAR
O motivo desta decisão também se deve ao fato de que o VAR seria utilizado apenas em um jogo de cada confronto da fase semifinal
A decisão foi tomada pela CBF com o objetivo de manter a igualdade nos confrontos de ida e volta
Manaus, AM, 26 (AFI) – As semifinais do Campeonato Amazonense 223 não terão a utilização do VAR. A decisão foi tomada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com o objetivo de manter a igualdade nos confrontos de ida e volta do estadual.
O motivo desta decisão também se deve ao fato de que o VAR seria utilizado apenas em um jogo de cada confronto da fase semifinal.
ENTENDA
O assistente de vídeo seria utilizado apenas no jogo de ida entre Princesa do Solimões e Manauara e no jogo da volta entre Amazonas e Nacional. Assim, o VAR deve ser utilizado apenas nas finais da competição estadual.
A decisão da CBF não foi recebida de forma positiva pelas equipes restantes no torneio. O presidente do Manauara, Marcus Souza, foi até as redes sociais do clube para contestar o veto da CBF.
CONFUSÃO
“Mas qual foi a motivação que levou a CBF expedir esse documento? Será que do nada eles aprovaram, aí depois de quatro, cinco dias eles falaram “não, pera. Acho que a gente errou aqui”. Vamos raciocinar. Estava tudo certo, tudo divulgado. Aí agora alguém da CBF olhou e falou “lá no Amazonas tem alguma coisa errada”. Será que não houve uma motivação?”, disse Marcus.
A Federação Amazonense de Futebol ainda não se pronunciou sobre o caso e deve soltar um comunicado oficial em breve.
Confira também:
- AMAZONENSE: Amazonas segura empate com Nacional e está na final
- AMAZONENSE: Amazonas a um passo da final; Princesa quer abrir vantagem
- Série D: Princesa-AM anuncia Luquinhas, promessa do Amazonense
- AMAZONENSE: Amazonas vence Nacional no jogo de ida da semifinal
- AMAZONENSE: Nacional e Amazonas FC duelam por vaga na final