Unidos do Alvorada Amazonas
AMAZONENSE: Amazonas vence Unidos do Alvorada e se garante nas quartas

Apesar de ter dominado maior parte da partida, Onça sai vitoriosa com um gol em cada tempo e faz Índio seguir tendo possibilidade de ser eliminado

Amazonas, que tem momento positivo no Estadual, divide liderança junto ao Manaus e torce por derrota do rival para terminar no topo

Amazonas classificado às quartas do 2º turno do Amazonense
Xavier fez gol que garantiu Onça nas quartas de final (Foto: João Normando - AMFC)

Manaus, AM, 26 (AFI) – O Amazonas finalizou o 2º turno do Campeonato Amazonense 2024 nesta terça-feira. Em confronto direto valendo a liderança do Grupo A contra o Unidos do Alvorada, no Carlos Zamith, a Onça confirmou o favoritismo e venceu por 2 a 0: gols de Xavier e Giovanni.

SITUAÇÃO DOS TIMES

Com o resultado positivo, os aurinegros chegam aos sete pontos e ficam no topo da chave ao lado do Manaus, mas em desvantagem por ter saldo inferior (4 a 2); Gavião tem jogo atrasado, da 4ª rodada, frente ao lanterna Operário nesta quinta-feira (28) às 16h45 (de Brasília). O Índio, ao contrário do Amazonas, ocupa a 3ª posição da chave ao somar quatro pontos ganhos e estar à frente do Nacional por ter mais gols pró (4 a 3).

Amazonas Unidos do Alvorada Amazonense
Onça e Índio duelaram por topo da tabela no Grupo A (Foto: João Normando – AMFC)

UM GOL EM CADA TEMPO

A necessidade de vencer, apesar de um empate ser suficiente pela classificação, fez os times começarem o confronto indo para cima, no entanto sem pontaria. A primeira boa chance foi da Onça quando Levi chutou colocado, Neneca desviou e a bola bateu na trave. Logo em seguida, Luquinhas invadiu a área e serviu Xavier, que completou livre.

Na volta para a etapa final, o Alvorada assustou ainda no início: Cocote recebeu bom passe na pequena área e chutou próximo à trave. As equipes, assim, passaram a atacar intensamente, porém voltaram a apresentar as mesmas falhas de outrora, deixando o duelo sem muita emoção; no fim, Pedro Bahia pegou sobra de escanteio pela direita e mandou na cabeça de Giovanni, que raspou dando números finais.

Confira também: