Operário-AM Unidos do Alvorada
AMAZONENSE: Unidos do Alvorada goleia Operário na abertura da 2ª rodada

Índio alvoradense fez seu sexto jogo na elite, conquistando assim sua primeira vitória em toda a história na Primeira Divisão

Amazonense tem confronto direto contra o rebaixamento, em partida que abriu 2ª das cinco rodadas na segunda fase, deixando a disputa intensa

Unidos do Alvorada soma primeira vitória no Amazonense
Estreante na elite em 2024, Índio venceu pela primeira vez na competição (Foto: Deborah Melo - FAF-AM)

Manaus, AM, 07 (AFI) – O Campeonato Amazonense 2024 iniciou a 2ª rodada do 2º turno nesta quinta-feira com um jogo isolado, tendo um resultado surpreendente. Em partida disputada no Gilbertão, em Manacapuru, o Unidos do Alvorada conquistou sua primeira vitória na temporada por golear o Operário por 4 a 1: gols de Juninho, Rodrigo, Cocote e Cortez; Romário descontou.

SITUAÇÃO NA TABELA

O resultado positivo faz o Índio chegar aos três pontos e, com isso, dividir a liderança do Grupo A junto ao Manaus, enquanto o Sapão é o lanterna da chave do Amazonense por ser o único a não pontuar; dupla segue na zona de rebaixamento no geral. Os times voltam a campo, no Amazonense, por rodadas e dias distintos: o Operário ainda tem data a definir na 3ª rodada, diante do Amazonas, já o Alvorada visita o Nacional no Ismael Benigno, às 17h (de Brasília), no dia 23 de março.

Operário Unidos do Alvorada Amazonense
Times entraram em campo na luta contra o rebaixamento (Foto: Deborah Melo – FAF-AM)

ÍNDIO CAÇA SAPÃO

O confronto iniciou muito disputado, mas o Alvorada surpreendeu no Amazonense e saiu em vantagem ainda no início. Luís Carlos, num pênalti bobo, cobrou deslocando o goleiro adversário e abriu o placar. Dois minutos depois, após boa jogada coletiva, Romário surgiu no meio da pequena área e deixou tudo igual para o Operário, dando indícios de que o equilíbrio continuaria presente em campo.

Não demorou muito e Rodrigo, aproveitando uma desatenção da defesa adversária, apareceu entre a marcação e mandou para o gol. Ainda durante o primeiro tempo, novo cochilo do setor defensivo do Sapão, avançou em liberdade e tocou na saída do goleiro. No segundo tempo, foi a vez de Cortez receber passe, dentro da área, sem nenhum marcador próximo e finalizar sem dificuldades para sacramentar a goleada do Índio no Amazonense.

Confira também: