AMAZONENSE: Aleílson brilha e Princesa mantém liderança
Mesmo com um a menos, o Tubarão do Norte buscou o empate fora de casa contra o Manauara e segue no topo da tabela
Na Arena da Amazônia, o Manaus apenas empatou contra o Rio Negro, e aparece na 5ª colocação do Amazonense, com cinco pontos conquistados
Manaus, AM, 08 (AFI) – A quarta rodada do Campeonato Amazonense de 2023 teve início na tarde desta quarta-feira (8), com dois confrontos às 16h30. Manaus e Rio Negro empataram por 1 a 1 na Arena da Amazônia, enquanto Manauara e Princesa do Solimões também empataram, por 2 a 2, no Carlos Zamith.
Com esses resultados, o Tubarão do Norte segue no topo da tabela, ainda invicto, com dez pontos. O próprio Manauara vem logo em seguida, na segunda colocação, com sete. Com o empate, o Esmeraldino segue em quinto lugar, com cinco pontos, e o Rio Negro aparece em sexto, com dois.
LIDERANÇA DEFENDIDA
Debaixo de chuva, Manauara e Princesa empataram por 2 a 2 no Estádio Carlos Zamith, em Manaus. O camisa dez do time da casa, Gabriel Morbeck, abriu o marcador aos 42 minutos de partida, e Aleílson empatou aos 47, cobrando pênalti. No segundo tempo, aos 28, Chan cruzou para Dal Pian, que acertou um “chutaço” e colocou o time da casa de novo na frente.
O atacante Jonas, dos visitantes, ainda foi expulso, pra complicar ainda mais a situação da equipe. Com esse resultado, a liderança do campeonato estava sendo tomada pelo time da casa, mas Aleílson salvou o dia do Princesa marcando o segundo gol, garantindo a manutenção do primeiro lugar.
Apesar da forte pressão nos minutos finais, o time da casa não conseguiu desempatar.
MANAUS
O Manaus, que assim como o Amazonas FC, representa o estado na Série C do Campeonato Brasileiro, decepcionou jogando dentro de casa e empatou com o Rio Negro, que ainda não venceu no Amazonense.
O time saiu na frente aos dois minutos do segundo tempo, com Kadu, cobrando falta. Aos 28, o zagueiro Rubran subiu de cabeça e empatou para o Alvinegro. O Gavião ainda marcou um gol que seria o da vitória, mas estava em posição irregular e o triunfo foi anulado.