Amazonas x Novorizontino - Tigre defende a liderança da Série B em duelo de felinos
Com 54 pontos, os paulistas possuem apenas um de vantagem para o Santos, enquanto a Onça Pintada quer seguir sonhando com o acesso
Amazonas e Novorizontino se enfrentam na noite desta sexta-feira (04), quando a partir das 21h30 encara o Amazonas, na Arena da Amazônia
Manaus, AM, 03 (AFI) – O Novorizontino terá mais um duro desafio na briga pela manutenção da liderança da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta sexta-feira (04), quando a partir das 21h30 encara o Amazonas, na Arena da Amazônia, pela 30ª rodada da competição nacional.
O Tigre visita o adversário manauara precisando vencer para se manter na ponta. Com 54 pontos, os paulistas possuem apenas um de vantagem para o Santos.
Do outro lado, a Onça Pintada quer seguir sonhando com o acesso. O time de Manaus aparece em 11° lugar, com 39, oito atrás do Mirassol primeiro time no G4.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
AMAZONAS
Após uma série invicta de sete jogos, o Amazonas voltou a perder na Série B na 28ª rodada, quando fora de casa foi superado pelo Brusque, por 1 a 0, e novamente foi derrotado no último desafio, diante da Chapecoense, por 2 a 0.
A boa notícia é que para o duelo em casa, o treinador Rafael Lacerda poderá contar com todos os seus atletas a disposição para o duelo. Isso porque o meia Diego Torres e o zagueiro Alvariño cumpriram suspensão na derrota para a Chapecoense e devem retornar entre os titulares.
O goleiro Marcão, o lateral Sidcley, os volantes Xavier, Jiménez e Cauan Barros, e os atacantes Matheus Serafim e Ênio são os pendurados da Onça para o duelo.
NOVORIZONTINO
Já o Novorizontino chega para o duelo com uma sequência de seis jogos de invencibilidade e uma importante vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, na última rodada, que manteve a equipe paulista na liderança.
Sem suspensos, o Tigre deve ser o mesmo que encarou o Santos. O time costuma jogar com três defensores, com os dois laterais povoando o meio de campo e uma trinca no setor ofensivo. Uma mudança só deve acontecer por opção do treinador.
”Vamos enfrentar um adversário extremamente difícil, muito rápido, bem treinado, com valores individuais importantes e a gente tem de estar bem concentrado. Nessa reta final são jogos pesados, decisivos, e sem contar que sempre jogando em Manaus é um jogo difícil, é um clima diferente, e a gente tem de estar bem recuperado, bem concentrado para que a gente faça um grande jogo e consiga trazer pontos dessa viagem”, disse Eduardo Baptista.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 30ª rodada
- Data:
- 04/10/2024
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE)
- Assistentes:
- Luis Felipe Gonçalves Correa (PB) e Vanessa Santos Azevedo (SE)
- VAR:
- Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
- Estádio:
- Arena da Amazônia
- Local:
- Manaus (AM)