Amazonas Mirassol
Amazonas x Mirassol - Leão tenta manter série invicta para encostar na briga pelo G4 da Série B

O rival está passando por mudanças após a eliminação para o Flamengo na Copa do Brasil e pela saída do técnico Adilson Batista, que acertou com o Cruzeiro, onde será coordenador da base

Atualmente, o Mirassol aparece na parte de cima da tabela com onze pontos ganhos

Mirassol Série B
No fechamento da sétima rodada, Mirassol tenta manter série invicta diante do Amazonas para encostar no G4 da Série B

Manaus, AM, 27 (AFI) – Apenas uma partida fecha as disputas da sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira (28). Embalado por cinco jogos sem derrota, o Mirassol tenta encostar de vez na briga pelo G-4 e encara o Amazonas, fora de casa, na Arena da Amazônia, às 19h. O rival está passando por mudanças após a eliminação para o Flamengo na Copa do Brasil e pela saída do técnico Adilson Batista, que acertou com o Cruzeiro, onde será coordenador da base.

Atualmente, o Mirassol aparece na parte de cima da tabela com onze pontos ganhos. Santos e América-MG lideram com 15. Em seis jogos são três vitórias, dois empates e uma derrota – ainda na primeira rodada para o Brusque, por 3 a 1. 

Já o Amazonas venceu apenas uma partida e aparece próximo da zona de rebaixamento com cinco pontos. Além disso, no meio de semana, perdeu para o Flamengo por 1 a 0, pela segunda vez, e foi eliminado na terceira fase da Copa do Brasil, etapa que chegou pela primeira vez em sua história.

AMAZONAS

O duelo marcará a reestreia de Rafael Lacerda, que foi responsável por subir o Amazonas para Série C em 2022 e levar a equipe até o quadrangular final do acesso para Série B na temporada passada, e que, agora, foi o escolhido para assumir novamente o cargo de treinador deixado por Adilson Batista. Ele estava a frente do Barra-SC na Série D.

Amazonas Serie B
Amazonas x Mirassol - Leão tenta manter série invicta para encostar na briga pelo G4 da Série B 16

O novo treinador não deve fazer mudanças no time titular, afinal teve pouco tempo para preparar a equipe, já que desembarcou em Manaus apenas no sábado. Titular no setor ofensivo, o atacante Matheus Serafim falou da chegada do comandante e o foco em conquistar grandes feitos nesta Série B.

“Quando a gente jogou com uma equipe, correndo um pelo outro, criando chances de gol, acho que a gente pôde mostrar a força da nossa equipe, através do torcedor também, nos apoiando na hora do jogo. Creio que se a gente continuar nessa pegada de todo mundo na mesma união, na mesma intensidade, com o mesmo objetivo, a gente vai conquistar coisas grandes na Série B”, disse.

MIRASSOL

Do outro lado, o técnico Mozart deve repetir a mesma escalação do Mirassol que venceu o Ituano, por 2 a 0, na rodada passada. Afinal, não recebeu sequer cartões amarelos no duelo e segue apenas com Danielzinho e Luiz Otávio pendurados com dois cartões amarelos. De qualquer forma, pediu atenção no duelo fora de casa. 

Estamos preparados, é um jogo muito importante para nós. Apesar da dificuldade, o Amazonas venceu o Santos e vem fazendo bons jogos, vamos ter de nos adaptar rápido ao jogo e a alguma surpresa que possa acontecer. É ter desempenho novamente para trazer pontos para Mirassol”, disse o treinador.

FICHA TÉCNICA

Amazonas
Amazonas
Mirassol
Mirassol
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
Sétima rodada
Fase Data:
28/05/2024
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
Fase Assistentes:
Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
Fase VAR:
Diego Pombo Lopez (VAR-FIFA/BA)
Fase Estádio:
Arena da Amazônia
Fase Local:
Manaus (AM)

Confira também: