Amazonas Botafogo
Amazonas x Botafogo-SP - Pantera sai do Z4 da Série B?

Pela 34ª rodada, a Pantera visita o Amazonas nesta terça, às 21h30, na Arena da Amazônia

Com duas derrotas seguidas na Série B do Brasileirão, o Botafogo-SP voltou à temida zona de rebaixamento, e nesta terça-feira, o desafio será fora de casa contra o Amazonas

Amazonas
Botafogo perdeu para o Amazonas no 1º turno. (Foto: João Victor Menezes de Souza/Agência Botafogo)

Manaus, AM, 28 (AFI) – Com duas derrotas seguidas na Série B do Brasileirão, o Botafogo-SP voltou à temida zona de rebaixamento, e nesta terça-feira, o desafio será fora de casa. Pela 34ª rodada, a Pantera visita o Amazonas às 21h30, na Arena da Amazônia.

A Onça-Pintada chega de derrota para o Goiás por 1 a 0, e apesar de praticamente não ter mais chances de conquistar o acesso, o time Aurinegro permanecerá na segunda divisão nacional em 2025, com 45 pontos conquistados e atualmente ocupando a 12ª posição. Já o Tricolor de Ribeirão vive um momento preocupante, com 36 pontos na 17ª posição, após ser derrotado em casa pelo Ituano por 1 a 0.

Esta será apenas a segunda vez na história que Amazonas e Botafogo-SP se enfrentam. O primeiro duelo foi justamente no primeiro turno da atual Série B, quando na Arena NicNet, a Onça-Pintada venceu por 1 a 0 com gol de Cauãn Barros aos 20 minutos

A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.


NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!


AMAZONAS TERÁ MUDANÇAS ENTRE OS 11

Em uma posição “tranquila” no campeonato, o Aurinegro terá problemas no meio de campo contra o Botafogo-SP. Sem duas peças titulares do setor, o técnico Rafael Lacerda será forçado a fazer mudanças no 11 inicial do Amazonas.

Cauãn Barros e Diego Torres cumprirão suspensão, e a tendência, é que Jiménez e Rafael Tavares ganhem uma oportunidade de começar jogando ao lado de Erick Varão. Apesar dos desfalques, a Onça contará o retorno do zagueiro Ivan Alvariño, que estava suspenso contra o Goiás, mas voltará ao miolo de zaga nesta partida.

Em fase final de recuperação de uma lesão que o afastou por três jogos, é possível que Dentinho apareça como opção para o segundo tempo, voltando à lista de relacionados. Com mudanças, o Amazonas poderá ser escalado com: Marcão; Ezequiel, Miranda, Alvariño, Fabiano; Jiménez, Erick Varão, Rafael Tavares; Matheus Serafim, Ênio e Luan Silva.

“Não tem muito tempo para se lamentar, não dá tempo de tu ficar achando culpado. Quando perde, o treinador é o responsável. Isso é o normal, não tem problema, eu assumo a responsabilidade sempre com muita tranquilidade”, disse Rafael Lacerda após a derrota para o Esmeraldino.

BOTAFOGO-SP COM MUDANÇAS EM MANAUS

Em crise e na zona de rebaixamento, a Pantera vai à Manaus pressionada a conquistar um resultado positivo. Porém, a tarefa não será fácil, e o técnico Márcio Zanardi terá problemas para escalar sua equipe titular.

Entregues ao departamento médico, o goleiro João Carlos e o lateral-direito Pedro Costa serão desfalques, enquanto o volante Carlos Manuel não poderá atuar por estar suspenso. Victor Souza será o arqueiro titular, enquanto Wallison, que retorna após cumprir suspensão, começará jogando pela ala direita.

Para ocupar a vaga deixada no meio de campo, Fillipe Soutto e João Costa disputam a oportunidade no Botafogo-SP. Precisando vencer a qualquer custo, o Tricolor poderá encarar o Amazonas com: Victor Souza; Wallison, Raphael, Bernardo Schappo, Jean Victor; Emerson Ramon, Sabit, Fillipe Soutto (João Costa); Douglas Baggio, Alexandre Jesus e Victor Andrade.

“Eu sempre falo que não adianta torcer pros outros e não fazer nossa parte. Só vamos sair dessa situação se vencermos, se ficarmos como o primeiro saindo da zona [de rebaixamento] é igual chegar em 13º, 10º lugar, não muda nada”, avaliou Márcio Zanardi.

FICHA TÉCNICA

Amazonas
Amazonas
Botafogo
Botafogo
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
34ª
Fase Data:
29/10/2024
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Rafael Rodrigo Klein (RS)
Fase Assistentes:
Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Luis Filipe Goncalves Correa (PB)
Fase VAR:
Rodolpho Toski Marques (PR)
Fase Estádio:
Arena da Amazônia
Fase Local:
Manaus (AM)