Amazonas América-RN
Amazonas 2 x 0 América-RN - Onça é eficiente e ganha a primeira

Com direito a gol de Sassá, o Amazonas conseguiu a sua primeira vitória na Série C do Brasileirão.

Time amazonense perdeu ainda um penal no primeiro tempo em Manaus;Mecão já perdeu dois jogos

Amazonas
(Foto: Deborah Melo/FAF)

Manaus, AM , 6 (AFI) – Com extrema eficiência, o Amazonas venceu por 2 a 0 o América de Natal-RN nesta tarde de sábado, no estádio Carlos Zamith, em Manaus, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Depois de um primeiro tempo onde até perdeu um penal, a Onça foi eficiente, e marcou no segundo tempo com Sassá e Luan Santos, definindo o placar em Manaus.

Foram os três primeiros pontos do time amazonense que tinha perdido para o Brusque por 1 a 0 na estreia. Já o Mecão sofreu sua segunda derrota, depois de ser derrotado em casa na estreia para o Ypiranga por 2 a 1 e ainda não pontuou.

Onça perde penal

O Mecão iniciou a partida em Manaus buscando o gol e logo aos 11 tentou com Iago que errou o alvo. O Amazonas demorou para aparecer no ataque e só chegou aos 29 com Sassá testando com perigo. Depois disso a Onça manauara equilibrou o jogo. O América voltou ao ataque aos 32 com Iago que assustou a meta do time da região Norte. E o Amazonas perdeu uma grande chance aos 44 com Rafael Tavares mandando para fora uma cobrança de penal cometido contra Sassá; e teve tempo para Locatelli arriscar um chute no final deixar em estado de atenção o goleiro americano, Pianissolla.

Amazonas define, 2 a 0

O time aurinegro voltou com tudo para o segundo tempo logo a um minuto fez 1 a 0 com Sassá de cabeça após boa jogada de Ruan. O gol melhorou o jogo e o Mecao saiu com tudo para buscar o empate. Volpi evitou o gol de Everton aos seis e cinco minutos depois quase Renatinho amplia para os donos da casa.O centrovante Wallace Pernambucano parou no goleiro do time amazonense duas vezes, ao 19 e 21 minutos, e ainda aos 25, Araújo levou perigo à meta da Onça.

A pressão americana seguiu e Wallace carimbou a trave aos 31. No entanto, apesar do maior volume de jogo potiguar, o Amazonas foi “letal” no contragolpe e ampliou aos 39 em jogada de Laércio para Luan Santos que emendou, 2 a 0. Teve tempo ainda para Volpi pegar uma cabeçada de Wallace nos acréscimos. E ficou nisso, no Zamithão.
Próximos jogos

Dia 14 de maio o Amazonas volta a campo pela terceira rodada e em Belém encara o Remo, 16h30 no duelo entre os times de região Norte. No sábado, dia 13, o América recebe na Arena das Dunas, em Natal, o Botafogo-PB, em jogo entre rivais da região Nordeste, às 21h30.

FICHA TÉCNICA

Amazonas
Amazonas
2 0
América-RN
América-RN
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
2º rodada
Fase Data:
06/05/2023
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Antonio Dib Moraes de Sousa-PI
Fase Assistentes:
Mauro Cezar Evangelista de Sousa-PI e Marcio Iglesias Araujo Silva-PI
Fase Cartões Amarelos:
Amazonas-AM: PH, Jimenez
América-RN: Thiago Carvalho, Vini Guedes
Fase GOLS:
Amazonas-AM: Sassá (1/2T), Luan Santos (39/2T)
Fase Estádio:
Estádio Carlos Zamith
Fase Local:
Manaus-AM

Confira também: