Amazonas tenta quebrar pior sequência negativa de sua história

Antes de perder para o Botafogo-SP, o time havia sido superado pelo Vila Nova e, em seguida, pelo Goiás

Pela primeira vez em sua breve história, o Amazonas acumulou três derrotas consecutivas em uma mesma competição

Amazonas busca quebrar sequencia negativa na temporada
O time de Manaus perdeu a terceira consecutiva - Foto: João Normando / Amazonas FC

Manaus, AM, 01 (AFI) – O Amazonas atravessa uma fase complicada na Série B do Campeonato Brasileiro, agravada pela derrota para o Botafogo-SP por 1 a 0 na última terça-feira (29), na Arena da Amazônia. O resultado praticamente encerrou as chances de acesso do clube à Série A, mas a equipe está próxima de garantir sua permanência na segunda divisão em 2025.

Com a derrota para os paulistas, o Amazonas, que tem apenas cinco anos de existência, alcançou uma marca indesejada: pela primeira vez em sua breve história, acumulou três derrotas consecutivas em uma mesma competição.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

SAI, ZICA!

Antes de perder para o Botafogo-SP, o time havia sido superado pelo Vila Nova e, em seguida, pelo Goiás, ambos os jogos disputados em Goiânia. Mesmo com essa sequência negativa, o Amazonas ocupa a 12ª posição na tabela, somando 45 pontos.

Embora o acesso à elite do futebol brasileiro tenha se tornado praticamente impossível, o clube está quase garantido na Série B do próximo ano. Agora, o foco da equipe é encerrar a temporada de forma positiva e reconquistar a confiança dos torcedores.

PRÓXIMO DESAFIO

O próximo desafio da Onça será novamente em casa, na Arena da Amazônia, contra o América-MG, na terça-feira (05), às 19h (horário de Brasília), pela 35ª rodada. A expectativa é de que a equipe possa se recuperar, deixando para trás os resultados ruins e encerrando a competição com uma atuação convincente.

Confira também: