Série C: Amazonas-AM tem técnico substituto após demissão de Rafael Lacerda
O treinador chega depois de trabalhos em 2023 por Ypiranga-RS e Confiança-SE, com uma missão difícil de reverter o momento e garantir o acesso
O Amazonas-AM demitiu nesta segunda-feira (11) Rafael Lacerda, que teve duas derrotas consecutivas no quadrangular
![Série C: Amazonas-AM tem técnico substituto após demissão de Rafael Lacerda 1 Luizinho Vieira](https://images.futebolinterior.com.br/2023/09/WhatsApp-Image-2023-09-11-at-17.15.11.jpeg)
Manaus, AM, 11 (AFI) – Planejando a sequência da luta pelo acesso no Brasileirão da Série C, o Amazonas-AM vive período conturbado e chegou a demitir o técnico Rafael Lacerda nesta segunda-feira (11) depois da derrota na segunda rodada do quadrangular. Ainda nesta tarde o clube anunciou Luizinho Vieira como substituto.
Luizinho chega ao clube manauara para as quatro rodadas restantes da segunda fase, onde a Onça-Pintada se complicou ao estrear com derrotas por 2 a 1 para o Botafogo-PB, no Almeidão, e por 1 a 0 para o Paysandu-PA neste final de semana, desta vez na Arena da Amazônia.
![Série C: Amazonas-AM tem técnico substituto após demissão de Rafael Lacerda 2 Luizinho Vieira Confiança Amazonas-AM](https://images.futebolinterior.com.br/2023/08/luizinho-vieira-confianca.jpg)
Expectativa é a melhor possível, dentro do que é necessário agora nesse momento, de fazer uma decisão contra o Volta Redonda, adversário que já joguei contra, conheço bem, já comandei, enfim, de entender como o adversário joga, mas principalmente criar um conceito que possa nos conduzir à vitória, que nos deixa a um ponto da liderança
E A CARREIRA ANTES DA ONÇA?
O novo treinador chega ao clube depois de um 2023 com duas passagens por clubes de Série C. O primeiro trabalho foi uma sequência do ano passado, ainda pelo Ypiranga-RS, onde fez 29 jogos no ano, com 11 vitórias.
Depois, a tentativa foi no Confiança-SE, nas últimas seis rodadas da primeira fase, onde conquistou quatro vitórias, duas derrotas e bateu na trave na luta por uma vaga no quadrangular, terminando apenas um ponto atrás do São Bernardo-SP, último time que permaneceu no G8.
Luizinho Vieira também coleciona passagens por Volta Redonda-RJ, Manaus-AM e Retrô-PE. O treinador chegou em Amazonas e deve fazer sua estreia no sábado (16), às 18h, quando o Amazonas enfrenta o líder Volta Redonda-RJ na Arena da Amazônia.
AMAZONAS DE TREINADOR NOVO!
Confira também:
- Série C: São José-RS segue sem pontos e técnico destaca: 'Aqui ninguém jogou a toalha'
- Série C: Paysandu-PA confirma fratura de atleta golpeado pelo presidente do Amazonas-AM
- Série C: Felipe Surian é expulso e árbitro revela ofensas em súmula
- Série B: Chamusca avalia resultados do Botafogo-SP e diz se vai seguir no clube
- Seleção FI da 2ª rodada da Série C é dominada por Brusque-SC, Volta Redonda-RJ e Operário-PR