AMAZONENSE: Amazonas segura empate com Nacional e está na final

O primeiro jogo foi vencido por 1 a 0 na semana passada, na Arena da Amazônia

Amazonas segura empate com Nacional e decide Campeonato Amazonense; adversário sairá do duelo entre Princesa do Solimões e Manauara

AMAZONENSE: Amazonas segura empate com Nacional e está na final

Manaus, AM, 01 (AFI) – O Amazonas Futebol Clube é o primeiro finalista do Campeonato Amazonense de 2023. Neste sábado (01), a Onça Pintada, fundada em 2019, chega pela primeira vez a uma decisão de estadual depois de arrancar um empate por 0 a 0 com o Nacional no estádio Carlos Zamith, em Manaus. O primeiro jogo foi vencido por 1 a 0 na semana passada, na Arena da Amazônia.


Com isso, o Amazonas aguarda o adversário da final que sairá dos jogos entre Princesa do Solimões e Manauara, que se enfrentam neste domingo (2), no Gilberto Mestrinho, às 15h30 – e dia 8 de abril no mesmo Carlos Zamith. Nas quartas de final de finais, o Nacional acabou eliminando Manaus por 3 a 1 e derrota por 0 a 1, enquanto o Amazonas passou pelo Operário: 2 a 0 e 2 a 1. Além disso, o time aurinegro comandado pelo técnico Rafael Lacerda manteve uma invencibilidade de dez partidas na temporada.


O JOGO


Mesmo jogando pela igualdade, o Amazonas começou atacando. Tentou num chute de Xavier logo com seis minutos, mas o Nacional respondeu logo em seguida numa cabeçada de Paulão após escanteio. A onça seguiu no ataque e aos 21 quase marcou através de Xavier, numa falta. No restante do primeiro tempo, apesar do empenho, os times pecaram no último passe e o zero não saiu do placar.


No segundo tempo, o Amazonas começou melhor outra vez e Luan Santos, aos cinco e aos seis minutos, quase fez; Milano também tentou mas Jonathan operou grande defesa aos 15.  O Nacional tinha dificuldades de entrar na defesa da Onça e tentou jogadas aéreas sem sucesso, aos 31 e aos 35 minutos, com Ronny. Mas tudo se complicou para o time nacionalino no final, quando Ceará, que já tinha amarelo, foi expulso. Depois disso o Amazonas somente administrou o placar no fim e caribou de vez a vaga para a final, 0 a 0. Apitou a semifinal, Antônio Carlos Pequenos Frutuoso, asssistido por  Whendell Saraiva da Silva e Kennedy Ramos Lucas

Confira também: