COPA VERDE: Remo-PA sai atrás, mas é valente e busca classificação para às semis diante do Amazonas-AM
![Amazonas](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-1535-150x150.png)
![Remo](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-567-150x150.png)
Em um duelo movimentado, paraenses saem atrás, mas se recuperam e estão nas semifinais da Copa Verde
Remo empata com o Amazonas e está nas semifinais da Copa Verde. Confira!
![COPA VERDE: Remo-PA sai atrás, mas é valente e busca classificação para às semis diante do Amazonas-AM 1 Copa Verde - 2024](https://images.futebolinterior.com.br/2024/03/Amazonas-Remo-Oficial-e1711243859236.jpg)
Manaus, AM, 23 (AFI) – Em um jogo movimentado e disputado, Amazonas e Remo brigaram por uma vaga nas semifinais da Copa Verde. Em Manaus, na Arena da Amazônia, Leão e Onça fizeram um duelo movimentado e com muita emoção. No fim, melhor para os paraenses: mesmo com um 2 a 0 contra após o fim do primeiro tempo, os azulinos buscaram e chegaram ao empate em 2 a 2. Como os azulinos venceram a ida por 2 a 1, garantiram a classificação às semifinais.
COM EMOÇÃO
Jogando em casa e com desvantagem por ter perdido o jogo de ida em Belém, o Amazonas foi para cima do Remo e não demorou a abrir o placar. Logo aos 4 minutos, Diego Torres lançou Sassá e, de cabeça, ele arrumou a bola para William Barbio fazer o primeiro. Pressionando, a Onça quase chegou ao segundo gol aos 28 minutos, quando Sassá acertou a trave. Aos 34, porém, William Barbio aproveitou cruzamento de Patric e ampliou.
![COPA VERDE: Remo-PA sai atrás, mas é valente e busca classificação para às semis diante do Amazonas-AM 2 Remo está nas semifinais da Copa Verde (Foto: Samara Miranda / ASCOM Remo)](https://images.futebolinterior.com.br/2024/03/Captura-de-Tela-2024-03-23-às-20.10.09-1024x950.png)
No segundo tempo, o panorama inverteu completamente. Logo no primeiro minuto, o Remo mandou a bola para o fundo das redes com Ytalo, mas o tento foi anulado por impedimento. Era só um anúncio do que estava por vir: aos 10 minutos, Ytalo, mais uma vez, recebeu de Nathan e diminuiu o marcador. O tento fez o Remo ir para cima com tudo. De tanto pressionar, o Leão chegou ao empate e à classificação: aos 44 minutos, Sillas aproveitou cruzamento de Vidal e definiu o jogo.
REMO NAS SEMIFINAIS DA COPA VERDE
Com a vaga definida hoje, o Remo é o primeiro semifinalista da Copa Verde. Agora, o Leão Azul espera a definição do confronto entre Manaus e Paysandu para saber quem irá enfrentar na próxima fase da competição. Caso o Papão da Curuzu vença o duelo por dois gols ou mais de diferença, os times farão o clássico paraense por uma vaga na final. A partida ocorre neste domingo, 24, às 17h.
FICHA TÉCNICA
![COPA VERDE: Remo-PA sai atrás, mas é valente e busca classificação para às semis diante do Amazonas-AM 3 Amazonas](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-1535-150x150.png)
![COPA VERDE: Remo-PA sai atrás, mas é valente e busca classificação para às semis diante do Amazonas-AM 4 Remo](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-567-150x150.png)
-
Fase:
- Quartas de Final
-
Rodada:
- 2ª Rodada
-
Data:
- 23/03/2024
-
Horário:
- 18:00
-
Árbitro:
- Maguielson Lima Barbosa (DF)
-
Assistentes:
- Lehi Sousa Silva e Renato Gomes Tolentino (ambos DF)
-
Cartões Amarelos:
- Amazonas: Guilherme Mantuan, Edson Mardden, Rafael Tavares, Diego Torres e Jorge Jiménez
- Remo: Nathan e Ligger
-
GOLS:
- Amazonas: William Barbio 4′ 1T e William Barbio 34′ 1T
- Remo: Ytalo 10′ 2T e Sillas 44′ 2T
-
Público:
- 2.920 Total
-
Renda:
- R$ 44.565,00
-
Estádio:
- Arena da Amazônia
-
Local:
- Manaus