Série C: Amazonas-AM é derrotado e Lacerda pontua: 'Continuar confiando um no outro'
"A semana de trabalho sempre é muito importante, a gente tem opções, o grupo é grande e a gente vai trabalhar firme nessa semana"
O Amazonas-AM perdeu em sua estreia no quadrangular, mas agora pega sequência de dois jogos como mandante na Arena

Manaus, AM, 04 (AFI) – O Amazonas-AM estreou perdendo para o Botafogo-PB por 2 a 1 no último domingo (03), no primeiro jogo do quadrangular do Campeonato Brasileiro da Série C, no Almeidão, e sai atrás na largada da fase que dará vaga para a Série B. O treinador Rafael Lacerda analisou a derrota:
A gente tem noção que precisa jogar melhor. Não considero que a gente fez uma má partida. A gente teve momentos ruins na partida. A nossa equipe se defende bem e hoje tomou dois gols em dois vacilos. O que a gente tem que fazer é continuar trabalhando, os jogadores confiantes, confiar um no outro. A semana de trabalho sempre é muito importante, a gente tem opções, o grupo é grande e a gente vai trabalhar firme nessa semana para encontrar a melhor formação para buscar essa vitória contra o Paysandu.

O treinador amazonense também falou sobre o impacto do resultado e a sequência do Amazonas: “Ninguém gosta de perder, a gente tá triste pela derrota, a gente tem que sentir a derrota, eu falei isso pros atletas, é pra eles sentirem a derrota hoje, é pra sentir a derrota amanhã, que nós vamos viajar essa madrugada. Mas na terça-feira, quando a gente se representa, a gente tem que ver o que a gente fez de errado, ver as coisas boas também, mas a gente já tem que levantar, sacudir a poeira, preparar a equipe pra fazer um grande jogo contra o Paysandu no sábado e buscar vitória dentro da nossa casa. Não dá tempo pra ficar se lamentando.”
AMAZONAS-AM TERÁ SEQUÊNCIA EM CASA
Logo depois de ter perdido, o Amazonas terá uma oportunidade de uma sobrevida no quadrangular, ou duas, já que nas próximas rodadas enfrentará Paysandu-PA e Volta Redonda-RJ como mandante na Arena da Amazônia, cenário perfeito para buscar duas vitórias e reverter a situação na tabela:
É um cenário ideal, claro que sempre respeitando o nosso adversário, mas já falei para os atletas, para o objetivo do acesso, a gente precisa fazer os resultados dentro de casa, mas temos que pensar primeiro no Paysandu. É um grande adversário, uma equipe que nos venceu no primeiro confronto na primeira fase, vem de um empate. É confronto direto, como todos são, então a gente precisa se mobilizar e entender que esse jogo é crucial para as nossas pretensões. De antemão, a gente pede e convoca o torcedor que nos apoie, que vá até a Arena, esse grupo merece pelo que já conquistou aqui no Amazonas

ONÇA X PAPÃO NA ARENA
Durante a primeira fase, o Amazonas mandou seus jogos no estádio Carlos Zamith, mas para a segunda fase o plano é diferente, já que o palco da Onça será a Arena da Amazônia. O primeiro objetivo é superar o Papão da Curuzu no próximo sábado (09), às 17h.
Confira também:
- Série C: Rafael Guanaes lamenta derrota do Operário-PR mas fala em resultado justo
- Série C: Treinador do São Bernardo comemora estreia mas ressalta: 'Tem que ter o pé no chão'
- Série C: Botafogo-PB larga com vitória e Felipe Surian afirma: 'Vou extrair o máximo'
- Série C: Substitutos dos quatro rebaixados já estão definidos. Confira!
- Série C: Primeiro jogo do Amazonas-AM na 2ª fase como mandante será na Arena da Amazônia