Amazonas define estádio para despedida em casa na Série B
O duelo, válido pela penúltima rodada da competição nacional, está marcado para o dia 16 de novembro, às 19h (horário de Brasília)
Devido a um show da cantora Simone Mendes na Arena, o Amazonas irá encarar o Goiás, pela 37ª rodada, no estádio Carlos Zamith
Manaus, AM, 05 (AFI) – A despedida do Amazonas em seus domínios na Série B do Campeonato Brasileiro de 2024 não será na Arena da Amazônia. Devido a um show da cantora Simone Mendes na Arena, a Onça Pintada irá encarar o Goiás, pela 37ª rodada, no estádio Carlos Zamith.
O local da partida foi confirmado pela CBF nesta segunda-feira (04). O duelo, válido pela penúltima rodada da competição nacional, está marcado para o dia 16 de novembro, às 19h (horário de Brasília).
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
IMPASSE
A capacidade do estádio, entretanto, deve ser reduzida para receber a partida. Isso porque o estádio Carlos Zamith está fechado há 120 dias devido a obras realizadas pelo Governo do Amazonas, que disponibilizou R$6,2 milhões para reformas no local.
No total, o Amazonas disputou seis partidas no Carlos Zamith durante a Série B, onde conquistou 3 vitórias, 1 empate e sofreu 2 derrotas. O último jogo foi em três de agosto, na vitória por 1 a 0 sobre o Ituano.
CENÁRIO
Com 45 pontos, o Amazonas ocupa a 12ª colocação, e não tem mais chances de acesso à elite do futebol nacional. Entretanto, a distância para a Ponte Preta, primeiro time na zona de rebaixamento, é de apenas sete.
Em caso de vitória sobre o América-MG, nesta terça-feira (05), às 19h, na Arena da Amazônia, o time amazonense garante sua vaga na Série B de 2025.