Amazonas CSA
Amazonas-AM x CSA-AL - Cumprindo tabela

Classificada à segunda fase da Série C, Onça espera encerramento para poder definir próximos adversários, enquanto Azulão não tem mais pretensões

Amazonas entra em campo encerrando a primeira fase apenas para definir posição final, já Azulão não tem mais chances de queda

Amazonas CSA primeiro jogo
Times medem forças pela primeira vez na história (Foto: Jadison Sampaio - AMFC)

Manaus, AM, 25 (AFI) – O Amazonas já está classificado à segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, mas entra em campo apenas para definir sua posição final e, assim, conhecer os próximos adversários. Neste sábado (26), a Onça duela contra o CSA, que já não possui mais chances de classificação e rebaixamento, pela 19ª rodada da Terceirona; embate será no Carlos Zamith.

Os amazonenses vêm de três partidas sem vencer, com a última sendo uma derrota para o São José-RS, que os deixou na 4ª posição somando 29 pontos. O Azulão do Mutange, por sua vez, é um dos times que cumprirá tabela, pois empatou frente Botafogo-PB e Remo, ambos em casa, ficando na 11ª colocação e totalizando 24 pontos ganhos, quatro a menos em relação ao São Bernardo, que atualmente fecha o G-8.

ONÇA DESFALCADA

O Amazonas chega para o confronto com o time praticamente todo modificado. O lateral-direito Patric, ex-Atlético-MG, o volante Ítalo, ex Nacional-AM, e o atacante Igor Bolt, ex-Resende-RJ, foram contratados nesta semana, já estão regularizados no BID e podem estrear; trio deverá ficar como opção no banco de reservas.

O técnico Rafael Lacerda — expulso em Porto Alegre — e o atacante DG, estarão suspensos por conta de cartões amarelos, fazendo o auxiliar técnico João Antônio comandar a Onça à beira do gramado. O goleiro Edson Mardden, o zagueiro Thiago Spice e lateral-esquerdo Renan Castro, entretanto, voltam após cumprirem suspensão; Charles, Xavier, Rafael Tavares, Diego Torres e Gustavo Ermel são esperados para serem poupados, já Jackson e Sassá retornam à titularidade depois de serem preservados.

Rafael Lacerda Amazonas
Onça tem treinador Rafael Lacerda como baixa por suspensão (Foto: Jadison Sampaio – AMFC)

Substituto na área técnica aurinegra, João diz esperar dificuldades mesmo já classificado. O auxiliar valoriza a classificação antecipada, comentando o fato de ter superado grandes adversários na competição: “Sabemos que não será um jogo fácil, por mais que os destinos das equipes estão definidos. Todo mundo quer ganhar e o CSA é uma grande equipe, enaltecendo nosso feito de termos garantido vaga com duas rodadas de antecedência. É um jogo importantíssimo para nós, que buscamos uma melhor colocação na tabela”, afirmou o interino.

AZULÃO MODIFICADO

Com a escalação cercada de mistério ao longo da semana, por não ter mais objetivos a cumprir no campeonato, o Marujo só terá seus 11 iniciais confirmados momentos antes da bola rolar. A equipe teve a possibilidade de ir a campo sem muitas surpresas dos últimos compromissos, tendo força máxima, mas quatro ausências são certas.

O zagueiro Ednei não jogará, pois recebeu o terceiro cartão amarelo e terá, assim, de ficar de fora. Jô, por outro lado, volta a ficar à disposição no Azulão do Mutange frente ao Amazonas por retornar de suspensão, enquanto Rafael Forster, Gabriel Taliari e Iago Teles se despediram do time azulino para jogar a Série B por clubes diferentes.

Apesar disso, há a possibilidade de reformulação no setor ofensivo, pois a equipe azulina teve volume intenso e não conseguiu resultar em bola na rede. O técnico Marcelo Cabo reconhece a incompetência apresentada por seus comandados e destacou o quanto interferiu na eliminação: “A gente tem que ser realista e falar que o CSA foi incompetente por não vencer esses últimos dois jogos em casa. Acho que a gente surpreendeu no primeiro tempo com a formação, de jogar num losango e ter um jogo mais por dentro, atacando mais as costas do adversário e criando boas oportunidades, mas não conseguimos traduzir em gols”, disse Marcelo, esperando não repetir os erros contra o Amazonas.

FICHA TÉCNICA

Amazonas
Amazonas
CSA
CSA
Fase Fase:
Fase Rodada:
19ª
Fase Data:
26/08/2023
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Rafael Martins Diniz (DF)
Fase Assistentes:
José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
Lucas Torquato Guerra (DF)
Fase Estádio:
Carlos Zamith
Fase Local:
Manaus (AM)

Confira também: