Amazonense: Amazonas confirma que Luizinho Vieira terá sequência
A Onça-Pintada seguirá com o treinador campeão da Série C em 2023. No próximo ano, terá no calendário quatro competições
O Amazonas-AM confirmou a sequência no trabalho do técnico Luizinho Vieira apenas nesta sexta-feira (01)

Manaus, AM, 01 (AFI) – Depois da feliz conquista inédita de um título de Campeonato Brasileiro em 2023, o Amazonas-AM vivia o drama se o técnico responsável pelo título, Luizinho Vieira, seguiria no cargo durante a próxima temporada, e apenas nesta sexta-feira (01) o clube confirmou a sequência no trabalho.
Quando deixou o Confiança-SE, ao fim da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, a curta passagem com quatro vitórias em seis jogos deixou boa impressão, e o treinador assinou um pré-contrato com o proletário para retornar em 2024.

No entanto, com o início ruim da Onça no quadrangular, Rafael Lacerda acabou demitido após duas derrotas, e de surpresa, Vieira assumiu o cargo para na sequência terminar com quatro vitórias e 100% de aproveitamento, garantindo vaga na decisão, diante do Brusque-SC, e conquistar o título inédito na história da Onça-Pintada.
Graças ao sucesso no Norte do país, o treinador optou por pagar a multa rescisória com o Confiança, e não retornar ao clube no ano seguinte, conforme informou o Portal Futebol Interior na ocasião, mas um acerto com o aurinegro ainda não havia sido anunciado.
AGENDA DO AMAZONAS LOTADA
Agora, Luizinho Vieira e Amazonas irão juntos para a temporada de 2024, com uma agenda recheada. Primeiro, a Onça tenta defender o título do Amazonense, buscando o bicampeonato, ainda com Copa Verde, Copa do Brasil e também Série B do Campeonato Brasileiro no calendário, três torneios em que estreará no próximo ano.
Confira também:
- Amazonense: Veterano ex-Corinthians pode abandonar aposentadoria e reforçar Amazonas
- Gaúcho: 3 dias depois de renovar com o São José, técnico Thiago Gomes deixa o clube
- Sergipano: Confiança anuncia volta de meio-campista que estava emprestado ao Criciúma
- Pernambucano: Náutico contrata lateral-direito ex-Ponte Preta, Atlético-GO e Avaí
- Potiguar: América anuncia volante e zagueiro experientes