Amazonas-AM x Ypiranga-RS - Para recuperar a ponta?
O time amazonense quer recuperar a primeira posição do torneio
Manaus, AM, 22 (AFI) – Com grande campanha e em segundo lugar geral no Campeonato Brasileiro da Série C, atrás somente do Operário-PR, o time do Amazonas volta a campo neste sábado e pela décima quarta rodada recebe no Estádio Carlos Zamith, na capital Manauara, às 16h a equipe do Ypiranga de Erechim-RS, que ocupa a nona posição no certame.
Após 13 rodadas a Onça amazonense soma 24 pontos, com sete vitórias, três empates e três derrotas, marcando 20 gols, um dos melhores ataques do campeonato, e sofrendo 17 gols, uma das piores defesas. Enquanto isso, o Canarinho da cidade de Erechim RS está um ponto do G8, com 18 pontos ganhos, na “cola” do São José que é o oitavo colocado. A equipe gaúcha totalizou até o momento, 19 pontos com cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas, marcando 19 gols e sofrendo 14 gols.
Jogos anteriores
O Amazonas tenta se reabilitar da última derrota, uma goleada acachapante, sofrida para Volta Redonda por 5 a 1 no Rio. Aliás, são duas derrotas seguidas, além da goleada para o Voltaço, o time aurinegro acabou sendo derrotado pelo Paysandu na rodada anterior por 2 a 1, quebrando uma série de quatro vitórias seguidas, e precisa vencer Enquanto isso, o Ypiranga goleou o Pouso Alegre na rodada passada, jogando em Erechim por 4 a 1, depois de empatar por 3 a 3 com o Náutico e com confiança por 1 a 1.
COMO VEM A ONÇA?
Para essa partida, o técnico da equipe amazonense, Rafael Lacerda tem dois problemas para resolver em relação ao time do último jogo. O volante Jimenez está fora e cumpre suspensão automática. Outra preocupação é o atacante é Ermel, que se recupera de contusão. O jogador Windson cumpriu suspensão no jogo passado e pode jogar. Outra novidade é o jogador Léo Príncipe que foi campeão brasileiro pelo Corinthians em 2007 e estava no futebol da Bulgária. O lateral direito já está regularizado e poderá ser utilizado pelo técnico Rafael Lacerda. Na semana o clube anunciou a rescisão do jogador Laércio.
Na semana o zagueiro Thiago Spice falou do jogo passado e deste próximo: “Foi o pior jogo da minha vida como profissional, onde tudo deu errado. Mas estamos de cabeça erguida e vamos seguir trabalhando em busca de nossos objetivos e vamos buscar a recuperação deste próximo jogo”, finalizou.
E O CANÁRIO?
O time do Ypiranga, comandado pelo técnico Jerson com Testoni, tem alguns problemas de ordem médica para essa partida diante dos amazonenses. Estão se recuperando de lesões, Gustavo Nogy, Mossoró, e Mazola. O time gaúcho terá também o retorno do jogador Windson, que não jogou a passada por estar suspenso.
O artilheiro do time na temporada Erick, com 15 gols falou do jogo: “A vitória contra o Pouso Alegre foi muito importante, pois precisávamos voltar a vencer na competição. Mas neste sábado teremos outro grande desafio muito difícil, contra uma das equipes mais regulares da competição até aqui. Trabalhamos forte durante a semana esperamos fazer um grande para conseguir embalar uma boa sequência na competição”, destacou.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira Fase
- Rodada:
- 14ª rodada
- Árbitro:
- Paulo Jose Souza Mourão (MA)
- Assistentes:
- Ivanildo Goncalves da Silva (MA) e Rafael da Silva Coimbra (MA)
- Estádio:
- Carlos Zamith
- Local:
- Manaus (MA)
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
PLACAR FI: Confira os RESULTADOS deste DOMINGO
19/01/2025 -
Paraibano: Treze demite treinador após derrota no clássico
19/01/2025 -
Corinthians 2 x 1 Velo Clube - Timão vence na Arena e segue 100%
19/01/2025 -
PARANAENSE: Coritiba e Paraná tropeçam e Operário assume vice-liderança
19/01/2025