Amazonas-AM x Portuguesa-RJ - Onça Pintada conta com força da torcida para garantir acesso
Amazonas quer a vaga na série C
Manaus, AM, 26 (AFI) – O Amazonas-AM receberá a Portuguesa-RJ neste domingo, 28, às 16h, no Estádio Carlos Zamith, pelo segundo jogo das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.
O time amazonense terá a vantagem de jogar dentro de casa e poder contar com todo o apoio da torcida. Mas, as equipes entram com tudo em aberto para a decisão.
Como o primeiro jogo no Rio de Janeiro acabou empatado em 1 a 1, qualquer vitória simples classifica o vencedor para a semifinal da competição e consequentemente dá o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Caso a partida termine novamente empatada, a vaga será decidida nos pênaltis.
AMAZONAS-AM
O Amazonas terá dois reforços importantes para o jogo da vida na Série D, são eles: o volante Robertinho que ficou fora do primeiro jogo por dores musculares, fez tratamento e deverá poder jogar no jogo decisivo.
O segundo reforço é a torcida, que promete lotar o Estádio Carlos Zamith. Na quinta feira, 25, a torcida esgotou o primeiro lote com três mil ingressos e o segundo lote com os outros dois mil estão a venda no estádio.
Ainda sobre o jogo, o técnico Rafael Lacerda falou sobre a boa campanha do time, do empate no jogo de ida e sobre como espera que seja a postura do time para encarar o adversário.
“Não entra em campo a melhor campanha do Amazonas. A Portuguesa-RJ venceu os dois mata-matas fora de casa. Respeitamos o adversário, mas sabemos da nossa qualidade. Vai ser um jogo difícil. Mas com a ajuda do torcedor, dentro da nossa casa, esperamos fazer um grande jogo e conseguir o acesso”, destacou o técnico.
PORTUGUESA-RJ
A Portuguesa-RJ não terá nenhuma mudança para enfrentar o Amazonas no jogo decisivo das quartas de final, mas traz consigo o bom histórico de ter se classificado fora de casa nas últimas duas eliminatórias do torneio.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Quartas de final
- Rodada:
- 2ª
- Data:
- 28/08/2022
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Leandro Pedro Vuaden (RS)
- Assistentes:
- Lucio Beiersdorf Flor e Gustavo Marin Schier (RS)
- Estádio:
- Carlos Zamith
- Local:
- Manaus (AM)
Confira também:
- SÉRIE D: São Bernardo e Pouso Alegre estão nas semifinais e sobem para a Série C
- Série C: Sem calendário, Campinense-PB empresta meia para clube gaúcho
- Série D: Volante do Amazonas volta a treinar após sentir dores musculares
- São Bernardo x Tocantinópolis-TO - Bernô está com um pé e meio no acesso
- Série C: Presidente do Remo admite conflitos com Gusmão para rescisão