Amazonas Volta Redonda
Amazonas-AM 2 x 0 Volta Redonda-RJ - Onça volta a vencer e embola Grupo C da Série C

Com um gol em cada tempo, Onça vence o Voltaço e embola Grupo C da segunda fase da Série C

Amazonas-AM e Volta Redonda-RJ se enfrentaram pela Série C. Confira!

Amazonas-AM e Volta Redonda-RJ duelaram pela Série C (Foto: João Normando)

Manaus, AM, 16 (AFI) – Na estreia do técnico Luizinho Vieira, o Amazonas-AM recebeu o Volta Redonda-RJ pela segunda fase da Série C e se deu bem. Reencontrando o caminho das vitórias, a Onça Pintada aplicou 2 a 0 no Voltaço e embolou o Grupo C. Com a vitória, os amazonenses chegaram aos três pontos, mas seguem na lanterna. O Voltaço, por sua vez, é segundo com 4, mesma pontuação do líder Paysandu-PA, numa chave emboladíssima que também tem o Botafogo-PB em 3° lugar com 3 pontos.

ESTREIA COM VITÓRIA

Após anos com Rafael Lacerda à frente do comando técnico do Amazonas-AM, a Onça Pintada promoveu uma troca de treinador para a segunda fase da Série C. Após a queda de rendimento na parte final da primeira fase, os amazonenses substituíram o treinador por Luizinho Vieira, que também treinou o Ypiranga-RS e o Confiança-SE nesta Série C. Em sua estreia, o técnico recolocou a Onça no caminho das vitórias e na briga pelo acesso.

ONÇA NA FRENTE

Jogando em casa, o Amazonas-AM foi para cima do Volta Redonda-RJ e não demorou a abrir o placar. Ainda no primeiro lance, Diego Torres tentou e levou perigo à meta carioca. Aos 10, foi a vez de Jackson arriscar pela Onça. Um minuto depois, porém, veio o gol: aparecendo como jogador surpresa da jogada, o zagueiro Tiago Spice cruzou a bola para Igor Bolt abrir o marcador.

O tento animou a Onça Pintada, a qual teve a chance de fazer o segundo aos 17, novamente com Igor Bolt, mas agora recebendo de Sassá. A primeira boa chance do Voltaço veio no lance seguinte, com Paulinho obrigando o goleiro Edson Mardden a fazer linda defesa para evitar o empate. Aos 23, Sassá arriscou e quase ampliou o placar para os amazonenses. Nos minutos finais, Ítalo teve a chance de empatar para o Voltaço, mas isolou.

Amazonas-AM e Volta Redonda-RJ duelaram pela Série C (Foto: João Normando)
Amazonas-AM e Volta Redonda-RJ duelaram pela Série C (Foto: João Normando)

SASSÁ CONFIRMA VITÓRIA

Na volta dos vestiários, o duelo seguiu animado. Logo aos 2 minutos, Douglas Skilo chegou com perigo e quase empatou para o Volta Redonda-RJ. A resposta do Amazonas-AM veio aos 14 minutos. Depois de muito rondar a área do Voltaço, a Onça Pintada chegou com perigo em chute de Renan Castro, que saiu muito próximo ao gol visitante.

No lá e cá, foram os amazonenses quem levaram a melhor. Artilheiro do time no ano e também da Série C, Sassá voltou a ser decisivo e deixou o dele. Aos 30 minutos, Patric cruzou a bola no meio da área e a defesa do Voltaço afastou mal. Aproveitando a sobra, o atacante amazonense mandou a bola para as redes e definiu o jogo.

PRÓXIMOS JOGOS DE AMAZONAS-AM E VOLTA REDONDA-RJ

Amazonas-AM e Volta Redonda-RJ voltam a se enfrentar no próximo sábado, 23, pela quarta rodada dos quadrangulares de acesso pela Série C. Por força do regulamento da competição, a tabela da segunda fase é espelhada. Desta forma, o último jogo do turno é, também, o primeiro do returno, mas com mando invertido. A partida está marcada para ocorrer às 19h no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ.

FICHA TÉCNICA

Amazonas
Amazonas
2 0
Volta Redonda
Volta Redonda
Fase Fase:
Segunda Fase
Fase Rodada:
3ª rodada
Fase Data:
16/09/2023
Fase Horário:
18:00
Fase Árbitro:
Leonardo Ferreira Lima (PR)
Fase Assistentes:
Ivan Carlos Bohn e Roberto Rivelino dos Santos Junior (ambos PR)
Fase Cartões Amarelos:
Amazonas-AM: Tiago Spice, Jackson, Yuri e Sassá
Volta Redonda: Douglas Skilo, Marcão Costa, Júlio César, Matheus Santos e Rogério Corrêa (técnico)
Fase Cartões Vermelhos:
Amazonas-AM: Luan Santos
Fase GOLS:
Amazonas-AM: Igor Bolt 11’/1T e Sassá 30’/2T
Fase Público:
4.559 total
Fase Renda:
R$ 37.840.00
Fase Estádio:
Arena da Amazônia
Fase Local:
Manaus (AM)

Confira também: