Amazonas-AM 1 x 2 Paysandu-PA - Papão vence o líder e respira contra o Z4!
Papão respirou contra o rebaixamento e vê G8 mais de perto com o resultado positivo.
Paysandu terminou a partida com dois jogadores a menos, após Wellington Carvalho e Eltinho serem expulsos.
Manaus, AM, 08 (AFI) – O Paysandu conquistou ótimo resultado neste sábado, ao vencer o Amazonas, por 2 a 1, no estádio Carlos Zamith, em Manaus, na abertura da 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Time bicolor terminou o jogo com dois a menos, já que Wellington Carvalho e Eltinho foram expulsos. O PLACAR FI acompanhou a partida em TEMPO REAL.
Foi apenas a segunda derrota do Amazonas, que segue na liderança isolada, com 24 pontos ganhos. Quatro a mais que o vice-líder Brusque. Já o Paysandu encerrou sequência de duas derrotas consecutivas e assumiu o 11º lugar, com 15 pontos. Respirando contra o rebaixamento e se aproximando do G8.
PRESSÃO E PAPÃO NA FRENTE
Com bola rolando, o primeiro tempo foi bastante movimentado e com chances de gol dos dois lados. O Amazonas assustou logo aos três minutos, quando Rafael Tavares cruzou e Luan cabeceou na trave do goleiro Matheus Nogueira. O Paysandu respondeu com gol aos 16, quando Eltinho deu assistência para Nicolas Careca empurrar às redes.
Atrás no marcador, o Amazonas pressionou o Paysandu pelo empate. Aos 23 minutos, Thiago Spice recebeu cruzamento de Charles e obrigou Matheus Nogueira faz boa defesa. Na sequência, o time manauara não desistiu e foi a vez de Luan Santos cabecear para outra boa defesa do goleiro do Papão.
O Paysandu, mesmo cauteloso, poderia ter ampliado o placar aos 39 minutos, quando Robinho levantou bola na área e Jacy Maranhão cabeceou pela linha de fundo. Já o Amazonas seguiu com a bola no ataque, mas falhando demais no famoso ‘último passe’ para tentar a igualdade antes o intervalo.
EXPULSÕES E VITÓRIA DO PAPÃO
No segundo tempo, a partida seguiu lá e cá. De tanto insistir, o Amazonas chegou ao empate aos 15 minutos, quando Foguinho cobrou escanteio e o zagueiro Maycon cabeceou para as redes. A igualdade deixou a partida ainda mais agitada e os manauras foram para cima pela virada.
O ritmo intenso foi diminuindo e isso favoreceu o Paysandu. Tanto é que os visitantes voltaram a ficar na frente do placar. Aos 34, Eltinho cruzou da esquerda, o goleiro Edson afastou mal e João Vieira finalizou forte para as redes. Apesar da vantagem, o Papão ficou em desigualdade com as expulsões de Wellington Carvalho, aos 41, e Eltinho, aos 48, mas suportou a pressão e saiu com a vitória.
PRÓXIMOS JOGOS!
O Amazonas volta a campo na segunda-feira, dia 17 de julho, para visitar o Volta Redonda, às 20 horas, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Enquanto o Paysandu, no mesmo dia e horário, terá o clássico diante do Remo, no Mangueirão, em Belém.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª Fase
- Rodada:
- 12ª Rodada
- Data:
- 08/07/2023
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Marcos Mateus de Sousa (TO)
- Assistentes:
- Natal da Silva Ramos Junior (TO) e Victor Lucas Pereira Silva (TO)
- Cartões Amarelos:
- Amazonas: Thiago Spice
- Paysandu: Matheus Nogueira, Edilson, Wellington Carvalho, Geovane, Nenê Bonilha e Nicolas Careca
- Cartões Vermelhos:
- Paysandu: Wellington Carvalho e Eltinho
- GOLS:
- Amazonas: Maycon 15’/2T
- Paysandu: Nicolas Careca 16’/1T e João Vieira 34’/2T
- Público:
- 2.775 Pagantes (4.275 Total)
- Renda:
- R$ 67.000,00
- Estádio:
- Carlos Zamith
- Local:
- Manaus (AM)