Série C: Amazonas-AM anuncia 35 mil ingressos vendidos e pode fazer história com acesso
O aurinegro deverá contar com mais de 35 mil torcedores na Arena da Amazônia, onde pode conquistar um acesso inédito à Série B do Brasileirão
Buscando um acesso inédito para a segunda divisão nacional, o Amazonas-AM precisa apenas somar um ponto em casa
Manaus, AM, 05 (AFI) – Com cerca de quatro anos e meio de vida, o Amazonas Futebol Clube pode fazer história nesse final de semana. Fundado em 23 de maio de 2019, o aurinegro pode conquistar seu primeiro acesso para o Brasileirão da Série B, depois de ter jogado apenas duas competições nacionais em sua existência, a Série D de 2022 e a Série C neste ano.
Neste sábado (07) o time pode subir de patamar ao enfrentar o Botafogo-PB na Arena da Amazônia, em Manaus, às 18h, onde o empate já serve para a Onça subir de divisão. No confronto que pode ser histórico, o clube anunciou em suas redes sociais que 35 mil ingressos já foram comercializados.
Segundo divulgado no ‘Ranking da CBF’, o Amazonas conta com média de 1.374 torcedores considerando o público pagante em cada um dos 11 jogos em casa, somando 15.113 no total da competição, atrás de outros 12 rivais. Se confirmado o número divulgado pelo clube, o aurinegro subiria ao menos cinco posições, chegando a uma média superior a 4.100 pagantes por jogo.
A ascensão para a segunda divisão pode também movimentar o cenário Amazonense e recolocá-lo no radar, já que o último clube do estado que participou da divisão foi o São Raimundo-AM, em 2006, deixando o estado sem representante no patamar há 17 temporadas.
AMAZONAS-AM TEM HISTÓRIA CURTA, COM DIVERSAS CONQUISTAS
Logo no ano em que iniciou sua trajetória no futebol, a Onça foi campeã da segunda divisão amazonense, e em 2020 já começou uma sequência de disputas na elite do estado, conquistando o título inédito do auge do Amazonas na atual temporada, em sua quarta participação consecutiva.
No cenário nacional, o retrospecto também é de muito protagonismo conquistado rapidamente. Em 2022 teve sua primeira participação na Série D, onde terminou em terceiro lugar, subindo de divisão. Neste ano, o Amazonas bate de frente com Paysandu e Volta Redonda pelo acesso, enquanto liderou o torneio por várias rodadas e superou vários outros adversários.
Em 2024 a previsão já é emocionante. Além de defender o título amazonense e possivelmente estrear na Série B, o aurinegro também fará sua estreia na Copa do Brasil e na Copa Verde.
Confira também:
- Série C: Paysandu-PA vai para decisão precisando pontuar fora de casa para não correr risco
- Série C: Vitorioso no duelo com o líder, São Bernardo-SP se ajeita para buscar acesso
- Série C: Brusque-SC entra em campo cumprindo tabela com dois desfalques
- Após se destacar no Nacional-AM, atacante projeta 2024: 'Em busca de conquistas'
- Série C: Lateral do Volta Redonda-RJ deve repetir titularidade e ressalta: 'Se entregar ao máximo'