Amazonas Guarani
Amazonas 1 x 1 Guarani - Igual em campo e na tabela da Série B

O empate foi justo, mas ruim para os dois times. O Amazonas ainda teme o rebaixamento e o Guarani continua na lanterna e sem vencer há 13 jogos.

Este jogo foi transmitido pelos Canais FUTEBOL INTERIOR: Rádio Web, Rádio Valinhos FM - 87.9 e Youtube - @futebolinterior.oficial

Brasileirão - Série B - 2024
Sassá marcou gol de empate do Amazonas. Foto: Reprodução

Manaus, AM, 24 (AFI) – O Guarani completou 13 jogos sem vitória dentro da Série B do Campeonato Brasileiro ao empatar por 1 a 1 com o Amazonas, nesta quarta-feira (24), no estádio Carlos Zamith, em Manaus (AM), pela 17.ª rodada. Apesar da evolução e não ter perdido, o time paulista continua numa situação bastante complicada na tabela. Após o seu quinto empate, permanece na lanterna com apenas oito pontos. O Amazonas tem 21, em 14.º lugar.

Os dois gols saíram nos acréscimos do primeiro tempo. Airton abriu o placar para o Guarani, aos 46 minutos, porém, dois minutos depois o artilheiro Sassá deixou tudo igual. O ritmo de jogo caiu no segundo tempo e ninguém chegou ao gol da vitória.

________________________
Este jogo foi transmitido, ao vivo, pelos Canais FUTEBOL INTERIOR: Rádio Web, Rádio Valinhos FM – 87.9 e Youtube@futebolinterior.oficial . A narração foi de Gustavo Marques e comentários de Albert Cavalcante.

VEJA O – COMENTÁRIO FINAL (Clique Aqui!)
________________________

Série B - Brasileirão - 2024
Guarani marcou bem Sassá, mas ele fez o gol do Amazonas. Foto: AFC – Oficial

ESQUEMAS DIFERENTES
Montado no esquema 4-3-3, o Amazonas iniciou o jogo dando a impressão de que tentaria marcar um gol logo. Mas encontrou o Guarani bem armado atrás, num esquema 5-3-2, porém, também disposto a contra-atacar na base da ligação direta.

O Amazonas tentava explorar a velocidade de Ênio e Matheus Serafim, mas não conseguia chegar perto da grande área do visitante. A primeira chance real surgiu aos 28 minutos, quando Rafael Tavares apareceu na marca de pênalti para chutar de frente. O goleiro Vladimir fez grande defesa e impediu o gol do time da casa.

LANCE POLEMICO
Aos 34, o time manauara até balançou as redes, mas num lance anulado por impedimento de Ênio, após receber passe de Ezequiel.

O VAR anulou o lance, que poderia gerar polêmico porque a auxiliar tinha anotado o impedimento de Ezequiel, que não existia, e a defesa paulista tinha parado no lance. Por sorte, Ênio recebeu o passe em posição ilegal.

GOLS NOS ACRÉSCIMOS
Mas o Guarani abriu o placar aos 46 minutos. Num contra-ataque, Matheus Bueno ligou Airton pelo lado esquerdo e ele avançou mano a mano com um marcador. Já dentro da área, tirou de lado e bateu em diagonal: 1 a 0.

Aos 48 minutos, a torcida amazonense soltou o grito de gol com Sassá, porém, levou um susto. A auxiliar anotou impedimento que acabou sendo derrubado com a participação do VAR. O vídeo mostrou que após o cruzamento e desvio dentro da área, por último, a bola resvalou num defensor antes de chegar aos pés do atacante.


RITMO FRACO
O segundo tempo começou com o Amazonas tentando fazer pressão. Mas não conseguiu infiltrar, nem finalizar. Num contra-ataque quase sofreu o segundo gol, aos 14 minutos, numa ligação direta da defesa e que sobrou para a descida de Airton em alta velocidade.

Na saída desesperada do goleiro Marcão, o atacante deu um leve toque por cima e só não completou porque o zagueiro Alvariño fez a cobertura, aliviando a bola par a lateral.

AGENDA DE JOGOS
Os dois times voltam a campo pela 18.ª rodada. No domingo, em Campinas, o Guarani recebe o Brusque, a partir das 16 horas. O Amazonas vai até Goiânia para enfrentar o Goiás, segunda-feira (29), a partir das 21 horas.

FICHA TÉCNICA

Amazonas
Amazonas
1 1
Guarani
Guarani
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
18ª Rodada
Fase Data:
24/07/2024
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Fase Assistentes:
Ricardo Junio de Souza (MG) e Edna Cristina Santos Ferreira (MA)
Fase VAR:
Adriano Milczvski (PR)
Fase Cartões Amarelos:
Guarani: Pacheco e Gabriel Bispo
Amazonas: Jorge Jiménez
Fase GOLS:
Guarani: Airton 46/1T
Amazonas: Sassá 48/1T
Fase Estádio:
Carlos Zamith
Fase Local:
Manaus (AM)

Confira também: