Amazonas 1 x 0 América-MG - Onça Pintada tira sonho do Coelho
O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Matheus Serafim, aos 24 minutos do segundo tempo
O Amazonas venceu o América-MG pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na noite desta terça-feira
Manaus, AM, 05 (AFI) – O Amazonas venceu o América-MG pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na noite desta terça-feira (5), na Arena da Amazônia, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Matheus Serafim.
Com o resultado, o Amazonas chegou aos 48 pontos e subiu para a 11ª posição na tabela. O América-MG estacionou nos 52 e ficou no nono lugar, se complicando de forma praticamente definitiva na briga para se aproximar do G-4.
DEU AMAZONAS
O início do jogo foi quente, com oportunidades para os dois times. Jogando em casa, o Amazonas tratou de tomar conta das ações nos primeiros minutos, mas foi o América-MG que chegou primeiro. Aos 18 minutos, Elizari parou na boa participação do goleiro Marcão, que evitou o gol do time mineiro. Como resposta, Diego Torres apareceu livre para finalizar, mas errou a meta.
Precisando do resultado para se manter vivo na briga pelo G-4, o América-MG se lançou ao ataque em busca do primeiro gol. O time criou com Alê e com Daniel Júnior, mas o sistema defensivo do Amazonas foi melhor, principalmente pelo desempenho de Marcão, que garantiu que os times fossem para o intervalo com o placar em branco. Aos 43 minutos, jogadores do América-MG reclamaram de um possível pênalti em Brenner, mas o árbitro não marcou e o VAR deixou seguir.
COMPLICOU PARA O AMÉRICA-MG
No segundo tempo foi diferente. O Amazonas resolveu mandar na partida e criou boas chances com Luis Felipe e Matheus Serafim, que mandou para fora. A resposta do América-MG foi com Brenner, que aproveitou rebote em chute de Daniel Júnior, mas tocou de cabeça por cima do gol.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Marcão e Elias seguiram trabalhando ao longo da partida, que ficou ainda mais movimentada e ganhou em emoção na reta final. Aos 24 minutos, Matheus Serafim balançou as redes dos mineiros. Ele recebeu em profundidade e tocou na saída do goleiro Marcão. O gol teve análise do VAR e foi confirmado após dois minutos.
O América-MG partiu para o desespero e criou oportunidade após jogada de Davó e Adyson, mas errou a meta por muito. Aos 38 minutos, Nicolas avançou e finalizou cruzado. O goleiro Marcão, que foi um dos nomes do jogo, apareceu mais uma vez para salvar o gol do Amazonas.
E AGORA?
Para encerrar a sua participação no Campeonato, o Amazonas entra em campo contra Guarani, Goiás e Ituano. O primeiro confronto está marcado para a próxima terça-feira (12), às 21h, no Brinco de Ouro contra o time paulista.
O América-MG joga no mesmo dia, às 19h, diante do Ituano. O time ainda encara Ceará e Brusque.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 35ª Rodada
- Data:
- 05/11/2024
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Davi de Oliveira Lacerda (ES)
- Assistentes:
- Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Guthieri Javarini Rodrigues (ES)
- VAR:
- Douglas Schwengber da Silva (RS)
- Cartões Amarelos:
- Amazonas: Erick Varão e Robson Duarte
- América-MG: Mateus Henrique, Wallison e Alê
- GOLS:
- Amazonas: Matheus Serafim 24’2T
- Público:
- Público pagante: 1.490; Público Presente: 3.823
- Renda:
- R$ 28.724,00
- Estádio:
- Arena da Amazônia
- Local:
- Manaus (AM)
Confira também:
- Zagueiro do América-MG fala em tom de desistência após nova derrota: "Tentar de novo"
- Lisca nega "elenco rachado" e América-MG focado na reta final da Série B
- Atacante do Amazonas destaca campanha 'gratificante'
- Zagueiro do América-MG lamenta desempenho fora de casa
- Novorizontino foca em dar mais um passo rumo ao acesso na Série B