Amazonas Ypiranga
Amazonas-AM 0 x 0 Ypiranga-RS - Empate amargo

Onça até consegue criar boas chances no ataque, mas não tira zero do placar e desperdiça oportunidade de assumir topo da Série C

Amazonas tropeça diante do Canário com apoio de seus torcedores e perde chance de assumir liderança, provisoriamente, da Terceirona

Amazonas empata com Ypiranga
Onça teve atuação pouco inspirada de artilheiro Sassá (Foto: João Normando)

Manaus, AM, 22 (AFI) – O Amazonas teve a oportunidade de assumir a liderança provisória da Série C do Campeonato Brasileiro, mas não aproveitou. Em jogo disputado neste sábado, no Carlos Zamith, a Onça não conseguiu tirar o zero do placar e empatou sem gols frente ao Ypiranga pela 14ª rodada da Terceirona.

Com o resultado negativo diante de seus torcedores, os amazonenses ficam na 2ª posição dividindo os 25 pontos junto ao Operário-PR, porém em desvantagem no saldo; enfrentam agora o Figueirense, no próximo domingo (30), às 19h no Orlando Scarpelli. Ao contrário do Amazonas, o Canário entra provisoriamente no G-8 ao ocupar a 8ª posição e possuir 19 pontos ganhos, a mesma pontuação de São José-RS.

FALTOU PONTARIA…

A partida começou bastante intensa e equilibrada, com o Amazonas buscando fazer valer o fator casa, enquanto o Ypiranga era melhor postado dentro das quatro linhas. O incentivo vindo da arquibancada fez a Onça criar a primeira boa chance, quando DG fez jogada pela direita e cruzou para Sassá, que chutou mascado. Na sequência, foi a vez de William Barbio avançar bem pela esquerda e chutar para defesa de Edson Mardden.

Superior nas investidas no campo ofensivo, o time amazonense seguiu persistindo, porém não teve efetividade na criação e na finalização. Quando parecia que o Canário tinha feito o cenário ficar mais equilibrado, o Amazonas voltou a levar perigo, desta vez chegando até mais perto de abrir o placar. Sassá recebeu na entrada da área e mandou no canto esquerdo, contudo parou na intervenção em dois tempos de Caíque.

Amazonas x Ypiranga
Amazonenses e gaúchos não saíram do zero (Foto: Enoc Junior – YFC)

Do meio para o fim, veio a parada para reidratação e o Amazonas voltou perdido em campo. Os gaúchos, mais criativos, passaram a levar perigo, entretanto também não conseguiram tirar o zero do placar com três oportunidades consecutivas. Na primeira, Jonathan Ribeiro bateu de longe e o goleiro adversário afastou, enquanto William Gomes cabeceou após escanteio cobrado na área e Mardden espalmou; João Pedro ainda tentou na sequência, mas também esbarrou no camisa 1.

… NA ETAPA FINAL TAMBÉM

Na volta para a segunda etapa de jogo, tanto Amazonas, como Ypiranga não realizaram substituições, com os dois treinadores mostrando satisfação pelo desempenho apresentado por suas equipes. O duelo voltou assim como começou, tendo bastante equilíbrio dentro de campo e pouco poder criativo apresentado pelas duas equipes, fazendo o empate sem gols prevalecer nos primeiros minutos.

Apesar de mais atenta à marcação, a Onça não teve criatividade para atacar o Canário, que também não soube como chegar ao setor ofensivo. Dessa maneira, buscando corrigir os problemas, os técnicos realizaram as primeiras substituições em seus times: pelo lado dos mandantes, Rafael Lacerda promoveu as entradas de Lucas Silva — estreante — e Ruan, enquanto Jerson Testoni colocou Netto e MV, sacando Wiliam Barbio e Jonathan Ribeiro, respectivamente.

O confronto permaneceu muito truncado, com os dois lados procurando alternativas para tentar somar mais três pontos. As melhores chances criadas foram dos gaúchos, quando o artilheiro Erick tentou por duas vezes, porém não foi efetivo em nenhuma. Na primeira, o goleador bateu falta perigosa rente à trave, enquanto na segunda ele recebeu lançamento em profundidade e perdeu o tempo da bola.

FICHA TÉCNICA

Amazonas
Amazonas
0 0
Ypiranga
Ypiranga
Fase Fase:
Fase Rodada:
14ª rodada
Fase Data:
22/07/2023
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Paulo José Souza Mourão (MA)
Fase Assistentes:
Ivanildo Gonçalves da Silva (MA)
Rafael da Silva Coimbra (MA)
Fase Cartões Amarelos:
Amazonas-AM: Charles e Léo Príncipe
Ypiranga-RS: Jonathan Ribeiro e Heitor
Fase Público:
1.809 (549 pagantes)
Fase Renda:
R$ 11.220,00
Fase Estádio:
Carlos Zamith
Fase Local:
Manaus (AM)

Confira também: