AMAPAENSE: Trem volta a vencer o Oratório e é tretracampeão
O grande campeão do Campeonato Amapaense, enfim, foi definido, após diversas polêmicas e retorno da semifinal
É o oitavo título da Locomotiva, o quarto consecutivo.
Macapá, AP, 24 (AFI) – O grande campeão do Campeonato Amapaense, enfim, foi definido, após diversas polêmicas e retorno da semifinal, na noite desta quarta-feira (24), o Trem encarou o Oratório no Zerão, no segundo e decisivo duelo da final e voltou a vencer, desta vez, por 2 a 1.
Como venceu por 1 a 0 no jogo de ida, também no Zerão, o Trem entrou em campo com a vantagem do empate para se sagrar tetracampeão do estadual. É o oitavo título da Locomotiva.
O jogo ficou paralisado por 50 minutos, devido à uma forte chuva que atingiu o capital amapaense, deixando o gramado encharcado.
A competição é organizada pela Federação Amapaense de Futebol (FAF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O JOGO
O duelo, que teve seu início adiado em 10 minutos devido às fortes chuvas em Macapá, começou agitado. Logo aos quatro, Neverton bateu cruzado, Abuda desviou e a bola passou rente à trave. O Trem respondeu aos 15, quando Aleílson mandou de cabeça e a defesa do Oratório quase mandou contra a própria meta.
Aos 22, Aleílson chegou mais uma vez quando fez boa jogada e serviu Polaco, que mantou tirando tinta da trave adversária. Entretanto, aos 25, o jogo foi paralisado devido à péssima situação do gramado. A parada durou 50 minutos.
Na volta para o jogo, o Oratório passou a pressionar, mas em contra-ataque, aos 33, Aleílson dominou no peito da entrada da área e mandou no canto, abrindo a contagem para o Trem.
Na volta do intervalo, o Trem chegou a marcar o segundo, com Aleílson, mas foi anulado por impedimento. Quem marcou mesmo foi o experiente Abuda, de cabeça, deixando tudo igual. Foi sexto gol dele, artilheiro isolado do estadual.
O empate bastava para a Locomotiva ser campeão, mas o time queria a taça com a vitória. Aos 27, Mauro cobrou a penalidade, o goleiro deu rebote e o atacante completou de cabeça. O Trem teve a chance de fazer o terceiro nos acréscimos, mas Pedro Foguete perdeu o pênalti.