AMAPAENSE: Trem empata novamente com Santos e avança à final

Após empate no jogo de ida, o que fez a partida ficar em aberto, Locomotiva tem nova igualdade diante do Peixe e se classifica por ter melhor campanha

Amapaense tem confirmação do segundo finalista, que agora enfrentará o Oratório, e definiu assim a realização de uma decisão inédita

Trem elimina Santos no Amapaense
Rubro-negro foi à final por ter melhor campanha (Foto: Félix Alencar)

Macapá, AP, 20 (AFI) – O Campeonato Amapaense 2024 definiu o Trem como segundo finalista neste sábado. Em partida disputada no Zerão, a Locomotiva segue em busca do seu segundo título consecutivo após ficar novamente no 1 a 1 contra o Santos, levando a melhor por ter melhor campanha geral: Tácio marcou o gol, enquanto Dock, de pênalti, descontou pelo Peixe da Amazônia.

SITUAÇÃO DOS TIMES

Com a classificação confirmada, os rubro-negros agora enfrentam o Oratório para decidir quem será o campeão do Amapaense, em datas e horários das partidas de ida e volta ainda a serem divulgados. Os alvinegros, por outro lado, se despedem desta temporada oficialmente, voltando a campo apenas em 2025, pois não estão na Série D.

Santos eliminado no Amapaense
Peixe da Amazônia se despediu do Estadual mesmo sem perder na semifinal (Foto: Félix Alencar)

LOCOMOTIVA SEGUE RUMO AO BI

A partida começou bastante intensa, com as duas equipes atacando, pois apenas a vitória interessava a ambas. O Trem, mandante, tentou se impor para seguir vivo rumo ao bicampeonato do Amapaense, já o Santos apostou nos contra-ataques como alternativa para sair em vantagem no placar. A primeira boa oportunidade foi de Aleílson, pela Locomotiva, porém Xandão fez uma importante defesa. No fim, Tácio recebeu na pequena área, limpou o marcador e soltou uma pancada, inapelável ao goleiro adversário; pouco depois, de pênalti, Dock deixou tudo igual para o Peixe da Amazônia.

Na volta para o segundo tempo, a proposta se manteve a mesma dos dois lados, deixando o panorama cada vez mais imprevisível. As equipes realizaram substituições para tentar modificar o panorama, porém não conseguiram demonstrar criatividade suficiente para mexer no placar; no fim, Gabriel ainda recebeu o cartão vermelho por falta no campo defensivo e fez os alvinegros ficarem inferiores numericamente, mas os rubro-negros decidiram esperar o apito final para celebrar a classificação no Amapaense.

Confira também: