AMAPAENSE: Trem e Santana abrem 2ª rodada com disputa pela liderança
A rodada segue no final de semana, com mais três jogos, contando com o duelo entre Santos x Independente, que ainda é dúvida
A partir das 20h, Trem e Santana se enfrentam no Zerão, com a certeza de que o estadual terá um novo líder

Macapá, AP, 14 (AFI) – A segunda rodada do Campeonato Amapaense 2023 começa nesta quinta-feira (15), com um duelo direto pela liderança do estadual. A partir das 20h, Trem e Santana se enfrentam no Zerão, com a certeza de que o estadual terá um novo líder.
A rodada segue no final de semana, com mais três jogos, contando com o duelo entre Santos x Independente, que ainda é dúvida.
ACOMPANHE TUDO NO NOVO PLACAR FI!Com o aplicativo Placar FI, que está totalmente reformulado para 2024, você pode acompanhar o Placar ao Vivo dos jogos de todos os estaduais pelo Brasil afora, além das principais notícias. Para não perder nenhum gol de seu time, baixe agora o aplicativo Placar FI, disponível para Android, na Play Store, e também para iPhone, na App Store. Baixe agora!
VAI MUDAR
A única certeza do duelo desta quinta-feira é de que o Campeonato Amapaense terá um novo líder. Segundo colocado com três pontos, após vencer o Macapá na estreia por 1 a 0, o Trem defende os 100% de aproveitamento e se não perder, assume a ponta. Isso porque o líder Independente também tem três.
Do outro lado, o Santana, que empatou em 1 a 1 com o Ypiranga na rodada inicial, aparece em terceiro, com um. Para liderar, a equipe precisa da vitória no Zerão.
QUESTÃO SANTOSA maior polêmica do início do estadual está na participação do Santos, maior campeão da competição. Poucos dias antes de sua estreia oficial em 2024, a equipe foi suspensa de todas as competições esportivas após entrar com pedido de tutela provisória na Justiça, na 4ª Vara Cível e de Fazenda Pública do Amapá, solicitando a anulação da eleição e afastamento do presidente da FAF, Netto Góes. O Tribunal de Justiça recusou veementemente a tentativa, alegando “precariedade nas provas apresentadas”.
Entretanto, o Peixe da Amazônia tem uma reunião marcada com o Tribunal de Justiça Desportiva para tratar do retorno da equipe ao estadual na tarde desta quinta-feira (15), podendo, caso tudo seja acertado, estrear diante do Independente, às 20h desta sexta-feira, no Zerão. Na primeira rodada, a partida diante do Oratório foi suspensa.
ELE VOLTOU
O Campeonato Amapaense terá mais um palco em 2024. Após aproximadamente 10 anos sem receber partidas oficiais, o estádio Glicério de Souza Marques, conhecido como ‘Gigante da Favela’, passou por vistorias e está liberado para receber jogos profissionais, com uma capacidade máxima de 998 pessoas.
A liberação abre mais uma oportunidade de divisão dos jogos para a Federação Amapaense de Futebol, que antes tinha apenas o Zerão para sediar as partidas do estadual. A volta do Complexo está marcada para este sábado (17), no duelo entre Macapá e Oratório.
A rodada se encerra no domingo (18), com o duelo entre Ypiranga e São Paulo, às 16h, no Zerão.







