AMAPAENSE: Trem bate São Paulo com facilidade e volta à final após quatro anos
O Placar Ao Vivo do Portal Futebol Interior acompanha todos os jogos da competição
Macapá, AP, 09 (AFI) – Após quatro anos de ausência, o Trem está de volta à final do Campeonato Amapaense. O clube carimbou sua vaga ao derrotar o São Paulo, por 3 a 1, na noite desta quinta-feira, no Estádio Zerão. No jogo de ida, os times empataram por 0 a 0.
O adversário sairá do jogo entre Santos e Ypiranga. A primeira partida sequer foi realizada, pois o TJD ainda analisará um recurso do Independente contra a perda de nove pontos. A equipe perdeu a vaga na semifinal por escalação irregular de jogador em dois jogos do estadual.
VITÓRIA TRANQUILA
O Trem não teve muita dificuldade para carimbar sua vaga à decisão, exceção para uma bola da trave do São Paulo logo no primeiro lance da partida. A resposta foi aos três minutos. Debu avançou em velocidade e, da entrada da área, estufou as redes. Ele contou com a ajuda de um morrinho artilheiro para superar Paulo Henrique.
Após o gol, o Trem tomou conta do jogo e marcu o segundo com Léo Rosa, em uma bela cobrança de falta. O São Paulo ainda tentou reagir nos minutos finais da etapa inicial, mas sem sucesso.
A situação do São Paulo piorou aos 18 minutos, quando Hercules fez falta em Valker e acabou expulso. Com um a mais, o Trem foi para cima e fez o terceiro em nova cobrança de falta, desta vez, de Balão Marabá.
O São Paulo ainda diminuou com Tairon, também de falta. Mas, pouco fez para seguir vivo na briga pelo título.
CAMPEÕES
O Trem não conquista o estadual desde 2011, muito diferente do Ypiranga, o atual campeão. Já o Santos, outro ainda vivo na competição, venceu pela última vez em 2019.