Amapaense: Time rebaixado diz que foi prejudicado por “manipulação de resultados”
Mesmo com uma primeira divisão fraca e estando no ranking da CBF como o pior Estado do Brasil, o Amapá terá neste ano, pela primeira vez, uma Segunda Divisão
O São Paulo foi rebaixado no Campeonato Amapaense nesta quinta-feira, após perder por 3 a 1 para o Trem, em Macapá
Macapá, AP, 29 (AFI) – O São Paulo-AP, o primeiro time a ser rebaixado na história do Campeonato Amapaense, está fazendo uma grave acusação e responsabilizando a “manipulação de resultados” como um dos fatores para a atual situação da equipe.
O São Paulo foi rebaixado nesta quinta-feira, após perder por 3 a 1 para o Trem, em Macapá. Com apenas um ponto ganho, em seis jogos disputados, a equipe está matematicamente rebaixada.
“A gente não foi rebaixado só por esse jogo. É difícil. Aqui no Amapá a gente tem que rever muitas coisas, principalmente essas situações de manipulação de resultados. O São Paulo teve de três a quatro jogos acontecendo isso. Tem empresa que vem aqui só para isso”, denunciou Vitor Jaime.
Vitor Jaime Santos, de 62 anos e que esse ano vem atuando como auxiliar-técnico da equipe. Jaime tem um histórico positivo como treinador do próprio São Paulo e de outras equipes amapaenses.
CAMPEONATO POLÊMICO E SANTOS DENUNCIANDO FAF
Com oito equipes, o Campeonato Amapaense de 2024 está sendo disputado sob polêmicas, já que o Santos, equipe mais organizada do Estado, teve que garantir sua participação na competição após socorrer-se ao STJD.
O problema do Santos é que sua diretoria vem entrando em confronto com a diretoria da Federação Amapaense de Futebol (FAF), inclusive fazendo graves denúncias na Justiça Comum e no Ministério Público.
TREM É O LÍDER E NOVA POLÊMICA
Atualmente o Trem é o líder da competição com 15 pontos ganhos, com o Santos, com dois jogos a menos, em sexto lugar, com cinco pontos e prometendo tentar anular sua partida contra o Macapá, quando perdeu por 3 a 1 e com quatro paradas de substituição no segundo tempo, uma a mais que a permitida.
Nesta sexta-feira, o Santos já protocolou o pedido de anulação da partida contra o Macapá no TJD-AP.
SEGUNDA DIVISÃO NO AMAPÁ PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA
Mesmo com uma primeira divisão fraca e estando no ranking da CBF como o pior Estado do Brasil, o Amapá terá neste ano, pela primeira vez, uma Segunda Divisão, que será formada por cinco equipes que eram amadores e mais três clubes que estavam inativos há muitos anos.
Pela promessa da Federação local, cada equipe que participar da competição receberá uma verba no valor de R$ 50 mil.
Confira também:
- AMAPAENSE: Restando duas vagas, última rodada define confrontos das semifinais
- AMAPAENSE: Santos e Santana fazem batalha direta por G4 pela 4ª rodada
- AMAPAENSE: Santos e Independente fazem jogo atrasado da 2ª rodada
- AMAPAENSE: Trem-AP vence fora de casa e se distancia na liderança
- Amapaense: Eita lugar para confusão! Santos quer anular seu jogo contra Macapá