AMAPAENSE: Santos e Independente fazem jogo atrasado da 2ª rodada
Este será o penúltimo jogo atrasado que o Peixe da Amazônia fará após a reintegração no estadual via STJD
Santos e Independente jogam na tarde deste domingo (31), em jogo válido pela segunda rodada da competição estadual
Macapá, AP, 28 (AFI) – Na reta final da primeira fase do Campeonato Amapaense, Santos e Independente jogam na tarde deste domingo (31), a partir das 16h, no Zerão, em jogo válido pela segunda rodada da competição estadual. Ambas as equipes brigam por vaga na semifinal.
Este será o penúltimo jogo atrasado que o Peixe da Amazônia fará após a reintegração no estadual via STJD. A equipe ainda joga pela quarta rodada, diante do Santana
BRIGA POR G4
Vindo de uma derrota polêmica diante do Macapá, por 3 a 1, válida pela terceira rodada, o Santos precisa da vitória para seguir brigando por vaga na semifinal do Campeonato Amapaense. A equipe ocupa a sexta colocação, com cinco pontos, dois atrás do Ypiranga, primeiro time no G4.
Já o Independente, único time que ainda não perdeu no campeonato, já está classificado e briga pela liderança. Na vice-liderança, a equipe ocupa a vice-liderança, com 13, também apenas dois atrás do Trem, líder.
NOVA POLÊMICA
O Santos, que foi perseguido pela Federação local e que somente está jogando o Campeonato Amapaense por determinação do STJD, quer a anulação de seu jogo realizado nesta quarta-feira, quando perdeu para o Macapá por 3 a 1.
E parece que o Santos tem razão em sua reclamação. É que o árbitro Thailan Azevedo autorizou o Macapá a realizar cinco substituições, mas com quatro paradas, o que configura erro de direito e ocasiona, teoricamente, a impugnação da partida.
Na terceira e última parada, o Macapá iria trocar dois atletas sendo que o árbitro autorizou apenas uma mudança e a partida foi reiniciada. A nova substituição aconteceu apenas depois, em nova parada, a quarta, abrindo espaço para a impugnação da partida, o que será pleiteado pelo Santos, segundo informações de sua diretoria.