AMAPAENSE: Santos-AP goleia São Paulo-AP na estreia do Estadual
Marcelinho, Peladinho e Luciano fizeram os gols da vitória do Peixe da Amazônia
O Peixe da Amazônia foi bem superior ao rival
![AMAPAENSE: Santos-AP goleia São Paulo-AP na estreia do Estadual 1 santoss](https://images.futebolinterior.com.br/2022/04/santoss.jpg)
Macapá, AP, 30, (AFI) – São Paulo e Santos se enfrentaram na estreia do Campeonato Amapaense, na tarde de sábado (30), no Estádio Zerão, em Macapá. Destaque para o Santos, time do técnico Alberto Acosta ex-jogador de Peñarol, Náutico e Corinthians, que venceu, por 3 a 0, com gols de Marcelinho, Peladinho e Luciano.
O jogo foi muito movimentado, porém, o Peixe da Amazônia foi mais eficiente e superior durante toda a partida. O gol da vitória foi marcado por Marcelinho de cabeça após jogada construída pelo Diego que lançou para o Luciano que desviou de cabeça e Marcelinho sozinho complementou de cabeça, para o gol. O gol animou o Peixe da Amazônia que continuou em cima do Furacão em busca do segundo gol, acertando a trave e perdendo chances claras de ampliar o marcador. No final do primeiro tempo, aos 42 minutos o São Paulo-AP quase chegou ao gol de empate, em uma delas, Vitor tocou para Lucas que com estilo tirou do goleiro Gustavo, porém, a bola bateu trave.
2º Tempo
O Santos-AP voltou para o segundo tempo como a mesma proposta de jogo, pressionando o São Paulo-SP, e logo aos seis minutos ampliou o marcador, Tiquel fez boa jogada pela esquerda e tocou para o meio da área, Peladinho desviou para o fundo do gol do goleiro Davi, 2 a 0. O São Paulo chegou com perigo aos 15 minutos, Cristian cruzou na área e Bucaca, que havia acabado de entrar, cabeceou perto da meta, quase o Furacão diminuiu o placar. Mas, foi o Santos quem ampliou no final do jogo e decretou a vitória com Luciano aos 42 minutos. Placar final 3 a o para o Peixe da Amazônia.
Furacão
Apesar da derrota, o São Paulo vai tentar neste Amapazão quebrar a escrita de nunca ter conquistado o título. Para esta temporada a diretoria do clube aposta em várias novidades dentro e fora de campo. Dentro está a contratação de jogadores “gringos” o meio campo, Samuel Olaya, 2o anos, da Colômbia e o atacante Abdul de 24 anos da Nigéria, com passagem pelo futebol canadense e norte-americano. Fora, o técnico Reginaldo Salomão vai comandar pela primeira vez um time profissional na carreira.
Peixe da Amazônia
Já o Santos-AP começou com o pé direito e vai em busca do oitavo título do Amapazão. O time é o atual vice-campeão em 2021 e no comando técnico aposta no velho conhecido, uruguaio Alberto Acosta, que como jogador conquistou um tetracampeonato amapaense, e que volta para ser treinador. O ex-jogador com passagem por Penãrol, Náutico e Corinthians, assumiu o comando do Peixe da Amazônia após a saída do técnico Hadson Nery. No elenco que já conta com jogadores experientes como Leandrinho e Luciano, artilheiro do Amapazão 2021, chegaram reforços como Djalma ex-Remo e Paysandu, Henrique Pelado e Marcio Jari.
Escalações
Santos
Jonatan; Diego (Fabinho), Madson, Jeferson, Marcelinho, Batata (Neguinho), Leandrinho
Bruno Lopes (Peladinho), Luciano, Raí (Vanderson), Tiquel
Técnico: Alberto Acosta
São Paulo
Davi; Dedé, Eudes Jr, Janiel, Everton, Cristian, Kerviton, Jair(Yago), Cauã (Jardiel), Lucas, Vitor (Bucaca).
Técnico: Reginaldo
Arbitragem
Árbitro: Robson Handerson da Silva
1º Assistente: Shao Lee Lobato da Costa
2º Assistente: Jamilly Cristina Silva da Costa
4º Árbitro: Jeferson Joel do Nascimento
Confira também:
- Amapaense: São Paulo troca técnico com apenas um jogo
- PERNAMBUCANO: Náutico bate Retrô e conquista nos pênaltis seu 24º título
- Paysandu-PA 1 x 1 Ypiranga-RS – Papão e Canarinho ficam no empate pela 4ª rodada da Série C
- AMAPAENSE: Rodada de estreia com chuva de gols
- PLACAR FI: Confira TODOS os RESULTADOS desta QUINTA-FEIRA