Amapaense: Por estadual de 2018, FAF assume débitos de clubes e ligas no TJD
O motivo de Federação Amapaense ter assumido as dívidas, é a possibilidade dos clubes participarem das competições na temporada
O motivo de Federação Amapaense ter assumido as dívidas, é a possibilidade dos clubes participarem das competições na temporada
Macapá, AP, 16 (AFI) – Depois do Tribunal de Justiça Desportiva do Amapá divulgar uma lista de clubes suspensos em competições em 2018 por débitos, a Federação Amapaense de Futebol tomou uma medida rápida e assumiu todas as dívidas das agremiações e ligas amadoras, para que as equipes possam participar do Campeonato Amapaense desta temporada.
Segundo o TJD, clubes como Independente, Santana, São José, São Paulo-AP, Trem e Ypiranga estavam suspensos, e por isso, não poderiam participar do Amapazão. Esse foi o principal motivo para que a federação pagasse as dívidas dos clubes do estado.
Nas últimas semanas, a FAF abriu inscrições para o Campeonato Amapaense de 2018 e o estadual Sub-20. O campeão do torneio profissional garante vaga na Copa do Brasil, Copa Verde e Série D do Brasileirão do ano que vem. Já o do campeão de base garante participação na Copa São Paulo de Futebol Jr.
CONFIRA NA ÍNTEGRA A NOTA PUBLICADA PELA FAF
“A Federação Amapaense de Futebol (FAF), através da presidência e usando das atribuições que lhe são conferidas, ira assumir as multas dos clubes, Não Profissionais, Profissionais e Ligas Desportivas, junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Amapá (TJD).
A medida tem como objetivo ajudar e incentivar os clubes Não Profissionais, Profissionais e Ligas Desportivas em participar dos calendários de competições neste ano de 2018.”