AMAPAENSE: Oratório e Independente empatam no retorno do polêmico estadual
Com o resultado, como o Independente terminou a primeira fase na liderança, conta com a vantagem do empate no jogo da volta para garantir a vaga na decisão
Após polêmica extracampo, envolvendo até o STJD por escalações irregulares, o Campeonato Amapaense, enfim, voltou a ser disputado
Macapá, AP, 03 (AFI) – No retorno das semifinais do Campeonato Amapaense, o Oratório recebeu o Independente na noite desta quarta-feira (03), no Zerão, e em um jogo sem muitas emoções, as equipes ficaram no 0 a 0.
Com o resultado, como o Independente terminou a primeira fase na liderança, conta com a vantagem do empate no jogo da volta para garantir a vaga na decisão.
A competição é organizada pela Federação Amapaense de Futebol (FAF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
DE VOLTA!
Após polêmica extracampo, envolvendo até o STJD por escalações irregulares, o Campeonato Amapaense, enfim, voltou a ser disputado. Após analisarem os processos envolvendo os quatro clubes, os auditores do TJD-AP optaram por mantê-los na disputa das semifinais.
Assim, os semifinalistas, mesmo com infração cometida, foram mantidos no certame, porém pagando uma multa pela irregularidade; a corte do STJD ratificou o valor inicial de R$ 4 mil para Independente, Oratório e Trem e de R$ 8 mil ao Santos.
Além disso, por não encontrarem irregularidades no jogo de ida da semifinal entre Trem e Santos, o empate por 1 a 1 foi mantido, fazendo com que as equipes se enfrentem apenas uma vez para definir a vaga na final.
O JOGO
A primeira etapa em Macapá começou agitada. Aos oito, Alemão fez boa jogada, mas na hora do chute, foi travado e perdeu boa chance para o Independente. Aos 15, o Oratório respondeu com Abuda, que chutou rasteio e Adrian salvou com os pés.
Entretanto, o jogo esfriou e as equipes não conseguiram chegar novamente com objetividade, levando o jogo para o intervalo com 0 a 0 no placar. Na segunda etapa, com o gramado castigado, as equipes não conseguiram criar muito.
A única grande chance foi aos 33, quando Marcos chutou da entrada da área, a bola desviou na defesa e bateu no travessão, quase abrindo o placar para o Oratório. Sem objetividade, as equipes voltaram a errar e o jogo terminou em 0 a 0
DECISÃO
O segundo e decisivo duelo da semifinal será disputado neste sábado (06), quando a partir das 16h, as equipes voltam a se enfrentar no Zerão. O jogo entre Trem e Santos será disputado na quinta-feira (11), às 20h15, no mesmo palco.