AMAPAENSE: Oratório busca empate em “jogo perdido” e está na final
O Oratório confirmou também vaga para a próxima edição da Copa do Brasil
O Placar Ao Vivo do Portal Futebol Interior acompanha todos os jogos da competição
Macapá, AP, 18 (AFI) – O Oratório está na final do Campeonato Amapaense em duelo eletrizante. Na noite desta quinta-feira, perdia por 2 a 0, mas se recuperou no segundo tempo, buscou o empate por 2 a 2, e carimbou sua vaga na grande decisão, já que havia vencido no duelo de ida por 1 a 0. A partida foi realizada no estádio Zerão.
Na final, o Oratório enfrentará o vencedor do jogo entre Trem e Santos. Na primeira partida da semifinal, eles ficaram no empate por 1 a 1.
“Só Deus sabe o sofrimento! Ninguém acreditava na gente. Eu fui sacaneado aqui, mas Deus abriu as portas. Esses caras são guerreiros e a vitória são deles. Não temos estrutura, não temos nada. Vocês precisam ver o que esses caras passam. Eu dobrei o joelho e Deus nos abençoou!”, afirmou o técnico Serginho Tanaka.
O JOGO
O Independente dominou o rival no primeiro tempo e abriu o placar logo aos 20 minutos, em cobrança de pênalti de Balão Marabá. O segundo foi com Elielton, aos 38. O zagueiro deu uma de centroavante, pegou a sobra, girou o corpo e marcou.
O jogo estava controlado pelo Independente, que parecia já estar na final. No entanto, isso fez com que os jogadores acomodassem. Melhor para o Operário, que reagiu.
Aos 11 minutos, Abuda cobrou pênalti com perfeição e recolocou o Oratório na partida. Aos 38, Neverton recebeu dentro da área e deu um leve toque para o gol para confirmar a classificação da equipe à final do Estadual.
O Otário vai para sua primeira final de Campeonato Amapaense no estilo mata-mata. Em 2012, foi campeão, mas em pontos corridos.