AMAPAENSE: Trem e São Paulo fazem abertura da 32ª edição profissional

Esta quarta-feira (10) demarca o início do campeonato estadual do Amapá, que terá a sua 32ª edição profissional em 2023

O atual campeão Trem faz a abertura da competição com o São Paulo, às 20h, na estreia do Campeonato Amapaense deste ano

Trem Amapaense
Trem carrega peso de ser atual campeão na estreia contra o São Paulo

Macapá, AP, 09 (AFI) – Nesta quarta-feira (10), Trem e São Paulo entrarão em campo em suas estreias e também na partida de abertura do Campeonato Amapaense de 2023, a partir das 20h, no Estádio Milton de Souza Corrêa, ou Estádio Zerão, na capital Macapá.

A rodada de estreia ainda terá outros três confrontos, como Macapá e Ypiranga, na quinta-feira (11), Santos e Independente, na sexta-feira (12), e Santana contra Oratório no sábado (13). Lembrando que o PLACAR AO VIVO do Portal Futebol Interior sempre estará acompanhando os confrontos simultaneamente.

Trem Amapaense
Trem carrega peso de ser atual campeão na estreia contra o São Paulo

TREM CARREGA TÍTULO DE ATUAL CAMPEÃO

O Trem fez ótima campanha na edição de 2022 e terminou com o sétimo título em sua história, o quinto após a passagem de futebol amador para profissional, mudança que aconteceu a partir de 1991.

O time também carrega o peso de ser o único entre os oito a disputar outra competição na temporada, porque embora já eliminado de Copa Verde e Copa do Brasil, disputará Amapaense e Série D do Campeonato Brasileiro ao mesmo tempo.

SEM CARAS NOVAS E MESMO REGULAMENTO

Entre os oito times que disputaram a taça de 2022, todos seguem na atual edição, visando o mesmo objetivo conquistado pela Locomotiva. O Estádio Zerão será o palco de todas as partidas da competição, que iniciam nesta quarta (10), e irão até o dia 19 de julho, data da segunda partida da grande final.

No mesmo formato da temporada passada, todos os times disputam sete partidas na primeira fase, ou seja, uma contra cada um do grande grupo da competição. Os quatro melhores times amapaenses avançam para a segunda fase, as semifinais, onde o primeiro enfrentará o quarto e o segundo pega o terceiro, em jogo único, sendo que o empate favorece a melhor campanha.

Para a grande final, o bom desempenho durante todo o campeonato não tem o mesmo peso, e a decisão deve revelar o campeão pelo saldo de gols após partidas de ida e volta. Em caso de empate, as penalidades devem aflorar os ânimos e decidir o melhor time amapaense de 2023.

PÓS-JOGO
unnamed file 693
Santana-AP
1 3
unnamed file 692
Oratório
FINALIZADO
unnamed file 392
Santos
1 2
unnamed file 533
Independente-AP
FINALIZADO
unnamed file 532
Macapá-AP
2 2
unnamed file 463
Ypiranga-AP
FINALIZADO
unnamed file 92
Trem-AP
5 2
unnamed file 393
São Paulo-AP

Confira também: