Amapaense: Eita lugar para confusão! Santos quer anular seu jogo contra Macapá
O árbitro Thailan Azevedo autorizou o Macapá a realizar cinco substituições, mas com quatro paradas
No Estado de São Paulo, na partida entre Grêmio Prudente x Catanduva, pelo Campeonato Paulista da A3 de 2024, aconteceu uma situação similar
Macapá, AP, 28 (AFI) – O futebol do Amapá, o pior Estado no ranking da CBF, continua gerando confusões e polêmicas. O Santos, que foi perseguido pela Federação local e que somente está jogando o Campeonato Amapaense por determinação do STJD, quer a anulação de seu jogo realizado nesta quarta-feira, quando perdeu para o Macapá por 3 a 1.
E parece que o Santos tem razão em sua reclamação. É que o árbitro Thailan Azevedo autorizou o Macapá a realizar cinco substituições, mas com quatro paradas, o que configura erro de direito e ocasiona, teoricamente, a impugnação da partida.
Na terceira e última parada, o Macapá iria trocar dois atletas sendo que o árbitro autorizou apenas uma mudança e a partida foi reiniciada. A nova substituição aconteceu apenas depois, em nova parada, a quarta, abrindo espaço para a impugnação da partida, o que será pleiteado pelo Santos, segundo informações de sua diretoria.
EM SÃO PAULO, ERRO SIMILAR GEROU ANULAÇÃO DA PARTIDA
No Estado de São Paulo, na partida entre Grêmio Prudente x Catanduva, pelo Campeonato Paulista da A3 de 2024, aconteceu uma situação similar, quando o primeiro jogo teve seis substituições feitas pelo Catanduva. O Catanduva venceu por 2 a 1, e a partida foi anulada, com os dois times voltando a se enfrentar.
Vídeo mostra o erro, inclusive sendo chamado atenção do narrador.
Confira também:
- AMAPAENSE: Restando duas vagas, última rodada define confrontos das semifinais
- AMAPAENSE: Santos e Santana fazem batalha direta por G4 pela 4ª rodada
- AMAPAENSE: Santos e Independente fazem jogo atrasado da 2ª rodada
- Amapaense: Time rebaixado diz que foi prejudicado por “manipulação de resultados”
- AMAPAENSE: Trem-AP vence fora de casa e se distancia na liderança